YouPix e YouSux elegem o melhor e o pior da internet brasileira

27-04-2010 12:23

 

Nada como esquecer da disputa para presidente do Brasil nas eleições desse ano e direcionar seu voto para causas mais ugentes - pelo menos por enquanto. A YouPix, votação anual dos destaques da internet brasileira, abriu a votação para eleger os melhores de 2009, e aceita votos até o dia 14 de maio.

No site você pode dar seu voto em até 18 categorias, que vão de "melhor layout de blog" até "webcelebridade do ano" e "webfail do ano" - cada categoria tem cinco indicados, e os vencedores do ano passado podem ser vistos. Enquanto muita gente faz sua própria campanha no Twitter, outros atacam de forma mais "estratégica". Chico Barney, blogueiro que concorre ao mesmo tempo em "agitador da web" e "webfail do ano", fez uma lista defendendo seus candidatos preferidos.

Mas se você quiser um pouco mais de liberdade de escolha, pode participar da YouSux, uma espécie de paródia promovida pelo blog Treta. Nesse caso, o objetivo é eleger os piores da "websfera" brasileira, e não existem indicados: você pode votar em quem quiser, basta preencher os campos do formulário.