Windows 95 rodando no iPad mostra como tudo na vida é possível

29-09-2010 07:35

 

O Windows 95, sistema operacional da Microsoft que completou 15 anos recentemente, deixa alguma saudade em que já trabalhava com computadores naquela época. Hoje, enquanto alguns descartam as cópias antigas que estavam encaixotadas no armário, outros tentam algo um pouco mais complicado e instalam o sistema em aparelhos que não foram feitos para isso, como o iPad, da Apple.

É claro que o processo de instalação do Windows 95 no tablet mágico de Steve Jobs não é simples, envolve muitas artimanhas e manobras com códigos. Também não é uma tarefa recomendada pelo GigaBlog porque usar um sistema de 15 anos atrás no iPad não deve trazer novos benefícios à sua vida, para não citarmos as questões legais envolvidas.

Mas dê uma chance para os programadores desse mundo e veja o vídeo de 7 minutos que mostra como rodar o Windows 95 no iPad. Se ele não despertar sua curiosidade, pelo menos você vai relembrar um clássico do Metallica na trilha sonora (Seek & Destroy, música ainda mais velha que o sistema operacional da Microsoft).