VoD é 7% do total de gastos com filmes no mundo

22-01-2013 11:26

 

Os serviços de vídeo sob demanda estão, ainda lentamente, tomando o lugar das mídias físicas (aluguel e compra de discos Blu-ray e DVDs) como o segundo maior gasto de consumidores com filmes e séries (o primeiro, é claro, é o cinema).
Um estudo da IHS concluiu que, em todo o mundo, US$ 4,9 bilhões foram gastos em 2012 com locações e compras virtuais de filmes, enquanto DVDs e Blu-rays responderam por US$ 23,7 bilhões no mesmo período, uma queda de 3% na comparação com 2011. A situação é ainda mais grave quando se leva em conta que o preço médio para compra e aluguel de discos caiu 2% entre 2011 e 2012. Mesmo assim, a receita foi menor.
A América do Norte continua como o maior consumidor do planeta, mas o principal destaque de crescimento ficou por conta da América Latina (7% a mais de consumo em relação a 2011). O continente, no entanto, ainda representa pouco no cenário global neste segmento.
O relatório da IHS prevê ainda que a compra e aluguel de mídias físicas vai cair mais de 10% nos próximos três anos, na medida em que os serviços de vídeo sob demanda se tornam mais populares (e acessíveis) em países de grande potencial consumidor, como o Brasil.
UOL