Twitter quer transformar usuários brasileiros em lucro - Diretor da empresa no Brasil disse que com a Copa do Mundo tem uma tremenda oportunidade de alavancar

17-01-2013 13:15

twitter logo

 

Se você é usuário ativo do Twitter, fique sabendo que a diretoria da companhia no país quer negociar sua presença na rede. 
Em entrevista à Reuters, Guilherme Ribenboim, diretor da plataforma no Brasil, afirmou que o maior desafio do microblog é "converter os 40 milhões de usuários em lucro".
"Acreditamos que, com o escritório no Brasil, vamos conseguir nos aproximar dos usuários brasileiros e mostrar o valor da nossa plataforma", comentou. "O Brasil tem um mercado bastante maduro de internet e também de publicidade", completou.
O Twitter é a mais recente empresa norte-americana de tecnologia a desembarcar no Brasil, onde o crescimento da classe média e uma penetração da internet de 40% atraíram recentemente Facebook, Netflix e Amazon.
O Brasil é o segundo maior mercado do Twitter em termos de número de contas após os Estados Unidos e o quinto em termos de atividade na rede social, segundo a empresa francesa de pesquisa de mercado Semiocast.
O Twitter, uma companhia de capital fechado avaliada em cerca de 8 bilhões de dólares, tem também duas outras boas razões para estar no país: a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas no Rio de Janeiro em 2016. 
A rede social bateu um recorde de 150 milhões de mensagens durante as Olimpíadas de Londres em 2012, que capitalizou com contratos publicitários e uma forte integração com os canais de televisão que transmitiram o evento.
"A Copa e os Jogos são grandes eventos que estão vindo e temos uma tremenda oportunidade de alavancar e mostrar a plataforma nesses momentos", disse Ribenboin. "Ela já está acontecendo. Na prática, a gente já está em conversas (com anunciantes) para buscar oportunidades e estratégias", finalizou.
O Twitter vende publicidade por meio de tópicos e mensagens patrocinadas. A empresa baseada em São Francisco (Estados Unidos) anunciou nos últimos meses ferramentas para facilitar o direcionamento de anúncios e publicidade em sua plataforma.
UOL