Tuitômetro mundial mede tuítes por minuto em 12 cidades

09-07-2010 15:16

Se você tem um interesse "geopolítico" no Twitter, ou quer simplesmente saber quais grandes cidades estão mais ativas no serviço, precisa testar o Tweet-o-Meter. O site funciona como um termômetro em tempo real que mede as tuitadas por minuto em 12 cidades do mundo. Nova York, Londres, Paris, Munique, San Francisco, Barcelona, Oslo, Tóquio, Toronto, Roma, Moscou e Sidney.

Sim, amigos, o Brasil ficou de fora. A terra que produz trendind topics de qualidade inegável e frases inspiradoras de grandes celebridades não é monitorada pelo Tweet-o-Meter. Só o que nos resta, então, é usar o site para ver como Tóquio sempre está em primeiro lugar, geralmente seguida por Nova York e Londres. Ou ficar de olho durante os dois últimos jogos da Copa do Mundo da África para ver se Barcelona e Munique, por exemplo, vão subir no ranking quando Espanha (domingo) e Alemanha (sábado) entrarem em campo.

Além dos "velocímetros" de tuitadas por minuto, o Tweet-o-Meter também mostra gráficos comparativos e mensagens em tempo real na parte inferior da página.