Smartphone de US$ 95 é lançado na Coreia do Sul Aparelho com um dos preços mais baixos do mundo deverá ser distribuído globalmente

18-01-2013 17:55

iriver ulala

 

A empresa sul-coreana iriver anunciou o lançamento de um smartphone que pode ser um dos mais baratos já lançado no mundo. Trata-se do ULALA, aparelho com Android, vendido oficialmente no país por preço equivalente a US$ 95.
Trata-se de um aparelho bem simples, com tela de 3,5 polegadas, com resolução 320 x 480. Ele tem duas câmeras: uma traseira de 3 megapixels, e outra frontal, com 0,3 megapixels. Além disso, roda a versão 2.3.5 do Android (Gingerbread), conta com suporte a tecnologia 3G e ainda aceita dois chips.
Além de, obviamente, buscar o mercado dos consumidores de baixo poder aquisitivo com seu lançamento, a iriver também tem outras ideias para o ULALA. Eles esperam atingir homens de negócios que querem um segundo celular e estudantes em viagem, com restrições de orçamento.
Representantes da companhia já tem planos, inclusive, de lançar o modelo globalmente, dado o sucesso comercial do aparelho na Coreia do Sul.
O Wall Street Journal lembra que a aposta da iriver não é em vão. Em 2012, a IHS iSuppli divulgou uma pesquisa que mostra que o mercado de smartphones de baixo custo é um dos que mais cresce mundialmente, com bastante potencial a ser explorado, e que deverá dobrar em número de vendas até 2016.
UOL