Site usa jogos, vídeos e perguntas para incentivar pensamento positivo

14-07-2010 15:04

 

 

O que é felicidade? Como se recuperar de uma tragédia pessoal? Quais as pequenas coisas que podem melhorar seu dia-a-dia? É com esse papo típico de auto-ajuda que o SuperMe quer incentivar você a melhorar de vida.

Ele usa games, enquetes e vídeos motivacionais para criar um treinamento baseado em pensamento positivo, detecção de pontos fracos e oportunidades de melhoria. Os pontos são distribuídos em quatro categorias: sabedoria, habilidade, influência e conexões. Ao assistir um vídeo-depoimento do jogador de futebol Shaun Wright Phillips, do Manchester City, por exemplo, você ganha pontos de influência. Ao jogar um game de plataforma que exige atenção, você soma pontos de habilidade. 

Assim, seu perfil vai crescendo e, teoricamente, aprimorando características que você não desenvolvia antes de começar o treinamento. O SuperMe usa seu perfil do Facebook e, portanto, você está a um clique de comparar seus resultados com os amigos ou ver o ranking geral. O treinamento usa recursos típicos dos videogames para se tornar "viciante": barrinhas de progresso que vão sendo preenchidas, conquistas ("achievements") que vão sendo colecionadas e até uma sessão de "truques para a vida real".

O site também é recheado de citações inspiradoras e dados estatísticos como "50% de sua felicidade é hereditária. Os outros 50% dependem de coisas sobre as quais você pode ter controle". Depois de 15 minutos brincando no SuperMe, você pode não ficar mais inteligente, mas vai querer dar aulinha para o setor de Recursos Humanos da sua empresa.