Relógio 'open source' usa o jogo Pong para mostrar as horas

22-08-2010 22:58

 

 

Se você passa mais tempo soldando e desmontando coisas do que lendo o Twitter, esse relógio é para você. Isso porque, antes de ser um relógio, o Monochron é um kit que precisa ser montado peça por peça.

A vantagem é que ele pode assumir visuais mais interessantes que o tradicional painel digital. Na foto acima, por exemplo, o relógio foi transformado em um jogo de Pong, clássico dos primórdios dos videogames. Quando se passa um minuto, o "jogador" do lado direito faz o favor de marcar um ponto para que o placar mostre a hora certa. Confira umvídeo do relógio em ação. Outras alternativas incluem o jogo Space Invaders, mas talvez um hacker habilidoso consiga inventar outras versões.

Segundo o fabricante, a montagem do kit envolve ligação de fios e um pouco de soldagem, processo que deve demorar de 2 a 3 horas nas mãos dos menos capacitados. Atualmente o kit, com preço de US$ 95 (cerca de R$ 168) está esgotado, mas você pode deixar seu nome na lista de espera se tiver interesse quando sair o próximo lote.