Plugin elimina o astro-mirim Justin Bieber do seu Firefox

25-05-2010 21:35

Mais que o parafuso, o vaso sanitário ou o iPhone, consideramos que os plugins para Firefox são a melhor invenção do mundo - superando a própria internet, inclusive. A nova criação para o navegador é o Shaved Bieber, um plugin que censura toda ocorrência do astro-mirim Justin Bieber em qualquer página da internet. No lugar das fotos e do nome do garoto, uma saudável tarja aparece para evitar o pior.

Na imagem acima você vê a versão desta página do Uol Música com o plugin anti-Bieber ligado. Funcionou perfeitamente, e ganhamos mais alguns minutos de vida. O plugin Shaved Bieber foi criado pelo designer Greg Leuch, que já tem outras obras interessantes no currículo, como a ferramenta (em "homenagem" ao rapper Kanye West) que aplica o CAPS LOCK a todas as letras de uma página.

OBS: o Shaved Bieber também pode funcionar com a tática "bookmarklet", em que você arrasta um atalho para sua barra de favoritos e usa ele para censurar "manualmente" as páginas que quiser. Em nossos testes, porém, o processo só funcionou no Firefox - o que prova como ninguém é melhor que o navegador da Mozilla no quesito "segurança para o usuário".