Pac-Man do Google consumiu 4,8 milhões de horas, diz estudo

25-05-2010 21:32

Quando o Google colocou, na sexta-feira (21), uma versão do jogo Pac-Man no lugar de seu tradicional logotipo na página de busca, já sabíamos que o estrago estava feito. Milhões de pessoas esquecendo de suas buscas porque jogar Pac-Man é mais legal e recompensador que 70% das tarefas diárias - essa foi a situação mais modesta projetada por nós.

Agora o blog Rescue Time, focado na produtividade, foi analisar números, fez cálculos e chegou a uma estimativa para representar o impacto do jogo: no "dia do Pac-Man", cada visitante da página de buscas do Google ficou por ali durante 36 segundos a mais que o normal, em média. Isso, multiplicado pelos 500 milhões de usuários que a página recebe diariamente, dá cerca de 4,8 milhões de horas a mais. Essas horas só vão aumentar, já que o jogo continua disponível em um endereço específico.

O Rescue Time também faz estimativas de quanto dinheiro os usuários perderam com tempo investido na brincadeira, e chegou a um número absurdo de US$ 120 milhões de dólares. Não vamos comentar esse valor, e preferimos esperar pelo dia em que o Google resolver homenagear clássicos como Doom, Super Mario Bros. ou, quem sabe, Grand Theft Auto (GTA).