NVIDIA marca presença no 2º Fórum Nacional de Games do Brasil

17-01-2013 13:01

 

2013 mal começou e a NVIDIA já mexeu com o mercado de games ao anunciar o Projeto Shield durante a Consumer Eletronic Show, em Las Vegas. Com a novidade, a fabricante mundial de processadores gráficos pretende acelerar preparação e transição da indústria e comércio de games no Brasil para os novos paradigmas de plataformas móveis e abertas que está ganhando cada dia mais players de peso.
Assine a tag nvidia_bc para ser avisado sempre que novos conteúdos marcados pela tag forem publicados
Visando acelerar o entendimento do mercado quanto a esse conceito inovador, Richard Cameron, country manager da NVIDIA no Brasil, palestrará no próximo dia 19 de janeiro, sábado, durante o 2º Fórum Nacional de Games do Brasil, que acontece na FECOMÉRCIO, em São Paulo.
“O modelo de negócio tradicional de consoles baseadas em um sistema proprietário e fechado enfrenta dificuldades em todo o mundo e o que o mercado está buscando, diante de tantas opções tecnológicas, são plataformas abertas onde os games custam menos e oferecem maior integração entre elas, seja PC/notebooks, tablets e/ou dispositivos móveis”, destaca Cameron.
O Fórum, realizado pela ACIGAMES, contará com a participação de distribuidores de games, representantes de cinco Ministérios do Governo, principais publishers do mercado de games no País e lojistas de diversos estados. Também contará com presenças internacionais: GREE (Japão), Kaos Games (Espanha), 1080 Partners (EUA), Kindp (Alemanha) e de François Removille, presidente da Câmara do Comércio da França.
Palestra Richard Cameron, Country Manager da NVIDIA no Brasil
UOL