Mouse protótipo promete combater lesões por esforço repetitivo

04-08-2010 23:34

"Por que falar de produtos-conceito, que ainda nem foram lançados?", perguntam alguns leitores do GigaBlog. Porque 1) esses produtos, geralmente, tentam resolver algum problema que ninguém ainda resolveu e 2) porque esses produtos, quase sempre, têm um design muito bacana.

Com visual e funções inspiradas nos gamers, o mouse G50 Vanguard atende aos dois quesitos. Ele tem um visual futurista-alienígena interessante e, pelo menos teoricamente, combate as lesões por esforços repetitivos (LER). Ele foi projetado para que a mão do usuário repouse sobre sua base, sem forçar o contato do pulso com a mesa de trabalho. O formato de mão permitiria esse encaixe e facilitaria o acesso aos 11 botões - que também poderiam ser personalizados de acordo com a preferência do usuário.

E aí fica uma dica para os patrões, especialistas em fisioterapia e bem-estar no trabalho: vocês se importam tanto com altura do monitor, encosto da cadeira, apoio para os pés e almofadinha de teclado... mas todo mundo continua usando o mouse "dez reais", com cliques que mais parecem uma martelada bem dada.