iPhone retorcido faz homenagem a obra arquitetônica de 1920

21-05-2010 20:30

 

 

Nem só de improvisos no fundo da garagem com 'silver tape' e muita solda vive o mundo da tecnologia. Às vezes surgem monumentos, esculturas e "verdadeiras obras de arte" que usam os eletrônicos como inspiração e obrigam você a citar artistas russos do início do século 20.

Pois o grupo de artistas russos Electroboutique pensou em aliar o "ícone tecnológico" dos dias de hoje ao conceito futurista da Torre de Tatlin, monumento projetado pelo construtivista Vladimir Tatlin, também russo, em 1920. O resultado é o "Monumento ao 3G", que você vê na imagem acima - no destaque, uma das versões para o monumento original, que nunca chegou a virar uma torre de verdade.

"Hoje vemos as empresas dizendo que seus produtos são obras de arte; então a arte precisa redefinir seu papel na sociedade mais uma vez", diz o grupo em seu site, citando a integração da tecnologia com a arquitetura e o design. Enquanto isso nós vamos tentando adivinhar as especificações técnicas do iPhone retorcido, ou pelo menos contar quantos aplicativos estão instalados ali.