Gmail agora mostra prévia de endereços do Google Maps

09-06-2010 19:44

 

 

Você copiava uma URL de 540 caracteres no Google Maps, colava no corpo de uma mensagem no Gmail e torcia para que o endereço chegasse certo do outro lado da linha. Geralmente ele quebrava, perdia o vínculo ou, simplesmente, era vítima da falta de habilidade da outra pessoa envolvida. Foi assim que convites para rodízio de pizza terminaram em ensaios de escola de samba, acredite em mim.

Mas tudo isso vai mudar, amigo internauta. Basta que você e todos seus amigos do Gmail (ou do Google Buzz) acionem uma nova ferramenta: o preview de mapas do Google Maps. Você entra no Gmail, procura a aba Labs (o ícone verde do tubo de ensaio), e, na lista de opções, ativa o "Google Maps previews in mail".

Depois disso é só testar a ferramenta. Pegue um endereço aleatório e envie um e-mail para si mesmo. Quando abrir a mensagem, perceba o link de "preview do mapa" no rodapé do e-mail. Só esperamos que essa ferramenta saia do "laboratório" e seja incorporada como padrão no Gmail para facilitar milhões de vidas.