Flickr promove reforma visual para valorizar as fotos

24-06-2010 16:58

 

Usuários cadastrados no Flickr, serviço de fotos do Yahoo, já podem visualizar a mudança visual que só vai ser lançada oficialmente nos próximos dias. A reforma atinge, basicamente, a página de fotos, e traz novos botões, atalhos e uma organização diferentes das informações. Nessa nova configuração vai ser mais fácil "descobrir, compartilhar e organizar" suas fotos, promete a equipe do Flickr no blog oficial.

No menu principal, sobre a foto, duas opções dão acesso a diversas atividades. "Actions" permite acrescentar "tags", marcar pessoas na foto, colocar a foto no mapa, configurar um slide show e até mesmo editar a imagem utilizando a ferramenta Picnik. Em "share" você pode enviar a foto a amigos, compartilhar a URL e até mesmo fazer um post em algum blog configurado ali mesmo.

A navegação entre fotos de um mesmo usuário, ou dentro de um mesmo álbum, também ficou mais intuitiva e clara, com mais destaque para as fotos e eliminação de alguns menus. Se você tem dúvidas ou sugestões de melhoria, pode visitar o grupo de discussão dedicado à "reforma gráfica" do Flickr e acompanhar a troca de ideias.