Facebook começa a testar ligações de voz gratuitas em app para iPhone

17-01-2013 13:16

Novidade exige que usuários tenham app Facebook Messenger no smartphone e permite ligações via WiFi ou 3G. Recurso gratuito não tem previsão de chegar ao Brasil.

 

Após lançar um recurso de mensagens por voz, o Facebook começou a testar nos Estados Unidos nesta semana uma ferramenta que permite fazer ligações de forma gratuita para seus amigos na rede social pelo aplicativo de mensagens Messenger para iPhone. As informações são do Mashable.
Segundo o site especializado, a novidade começou a ser liberada para os usuários dos EUA na quarta-feira, 16/1. Para utilizar o recurso, que não exige atualização do app, basta o usuário tocar no ícone “i” no canto superior direito da tela e depois selecionar a opção “Free Call” (ligação gratuita) no perfil amigo escolhido. Para isso, seus amigos também precisam ter o app Facebook Messenger instalado no smartphone da Apple.
A boa notícia é que as ligações por voz do Facebook podem ser feitas tanto via WiFi quanto por dados celulares (3G). Como mostra o Mashable, as ligações pelo app da rede social tem um visual e sentimento parecido com as ligações telefônicas feitas diretamente pelo iPhone.
O recurso de ligações por voz com o Facebook Messenger começou a ser testado há algumas semanas no Canadá juntamente com a chegada da ferramenta para envio de mensagens por voz.
Segundo a assessoria do Facebok, ainda não há previsão para o recurso de ligações por voz chegar ao Brasil.
UOL