Empresa promete réplica do velho Commodore 64 com tecnologia atual

30-08-2010 12:59

 

 

E já que falamos de velharia no post com protótipos da Atari, nada mais justo que revisitar outra máquina antiga e adorada por colecionadores: o Commodore 64. A máquina de 8-bit, lançada em 1982, ganhou várias versões ao longo dos anos, e acabou sendo o primeiro computador de muitas pessoas - sendo para gerenciar dados ou arriscar alguns jogos.

Agora, a Commodore USA anunciou que tem direitos para lançar, ainda em 2010, uma versão "atualizada" do Commodore 64. O novo aparelho, que você pode prever com base na ilustração acima, será uma máquina tudo-em-um com processador Intem Atom, 4 GB de memória RAM, disco rígido de 1TB, saída HDMI, leitor de DVD (Blu-ray opcional), 6 portas USB, Wi-Fi, Buetooth e leitor de cartões. Uma configuração e tanto se comparada aos 64kB de RAM e resolução de 320x200 do modelo original.

Mas, como essa história havia começado em março deste ano, e só agora foi confirmada, ainda temos medo do que pode surgir. O preço e a data de lançamento ainda não foram anunciados, e estamos na espera por uma foto oficial do produto.

Na imagem acima, a ilustração do provável novo Commodore 64, e, no destaque, o modelo original de 1982.