E agora uma notícia de 2010 sobre o Second Life

29-04-2010 17:23


No post anterior, aprendemos que a Polaroid lançou uma nova câmera fotográfica com filme instantâneo, e agora vamos a uma notícia sobre Second Life. Sim, amigo, estamos em 2010 mesmo. Tudo bem que você achava que o Second Life já havia fechado as portas, e que todos os usuários de lá tinham migrado para o Twitter e Facebook. Mas, de acordo com um texto no blog da Linden Labs, o "metaverso" bateu recordes com sua economia virtual.

No primeiro trimestre de 2010, as transações entre os usuários atingiram o equivalente a US$ 160 milhões, cerca de 30% a mais que no mesmo período de 2009. O número de moradores "economicamente ativos" também subiu em relação ao ano passado e chegou a 517.349 usuários - que compraram ou transferiram dólares Linden (L$).

Segundo Tom Hall, gerente de produto da Linden Labs, o "efeito Avatar", entre outros fatores, ajudou a recolocar o Second Life em evidência. As buscas na internet por "3D" e "avatar" cresceram no começo de 2010, o que levou muita gente ao site do Second Life. Que, se você não lembra, é um universo 3D em que você usa um avatar para conviver, e até gastar dinheiro, com outros avatares.