Digitadores desatentos e disléxicos: a salvação pode estar próxima

11-06-2010 18:49

Ele quer evitar que você erre. Ele quer acompanhar você em todos os lugares. Ele quer salvar sua vida. O nome dele é eType, programa gratuito que não testamos porque ainda não chegou a nossa vez na fila de espera da versão beta. Mas o vídeo de apresentação é promissor.

O programa palpiteiro atua como uma espécie de corretor ortográfico + dicionário + tradutor, sugerindo palavras enquanto você digita um texto. Uma janela se abre logo abaixo do campo de digitação, mostrando as palavras sugeridas, seus significados e dando acesso ao painel de controle. Mas a ambição é grande, e a lista de compatibilidade vai longe: o eType funciona com Blogspot, Facebook, Twitter, Gmail, Wordpress, MySpace, Skype e até bloco de notas do Windows, entre outras plataformas.

Infelizmente, o eType está em fase beta. Então você precisa cadastrar seu e-mail no site oficial, esperar o convite, pegar uma senha e só então fazer o download. O lançamento oficial será em julho, e seis idiomas estarão disponíveis. Enquanto isso, você precisa viver com o corretor ortográfico do seu editor de textos para evitar letras trocadas.