De Britney Spears a LeBron James: site reúne as fotos mais tuitadas

27-07-2010 17:01

Tuitar fotos: tarefa saudável e que faz parte da formação social do cidadão, certo? Bem, talvez ainda não, mas a verdade é que não faltam ferramentas que oferecem esse fundamental serviço. TwitpicYfrogTweetphotoImg.ly e Twitgoo, entre outros.

O "problema" é que nenhum desses serviços ficou gigantesco o suficiente para dizimar a concorrência e se estabelecer com um monopólio das imagens tuitadas. Assim, tudo fica descentralizado, dificultando as possíveis pesquisas que você fizer.

A solução, pelo menos parcial, é o Twtimage, que busca as fotos postadas em três serviços (Yfrog, Tweetphoto e Img.ly) para facilitar as coisas. Já na página de entrada, uma nuvem de tags mostra os termos mais populares. Hoje, Britney Spears e o jogador de basquete LeBron James eram alguns dos termos mais comuns. Se você preferir, pode fazer uma tradicional busca digitando as palavras que procura.

Para ampliar o resultado da busca, basta ir clicando em "load more", no pé da página, e vá revelando mais fotos. E para simplesmente perder tempo em busca de alguma diversão, fique monitorando a tag "funny" para algumas imagens bizarras.