Compre o Facebook, o Google e o Twitter por alguns trocados de dólar

29-09-2010 07:37

Você pode comprar o Facebook por pouco mais de US$ 20, ou pode preferir empresas mais baratas, como Amazon, Foursquare e Wikipedia. Se alguém quiser comprar, você é obrigado a vender. E, para participar disso tudo, você precisa de uma conta no Paypal.

Essas são algumas das regras do Gigapie, site recém-lançado que mistura noções de bolsa de valores com apostas e lucros no mundo real. Ele tem um painel com 21 empresas de internet que vão sendo negociadas entre os usuários. Você compra créditos (100 pontos custam US$ 10) e pode começar a comprar e vender as marcas.

Atualmente, a empresa mais cara é o Facebook, que custa 242 créditos - atrás dele estão Google (200) e Twitter (165). A cada transação, o valor da empresa negociada aumenta automaticamente. A cada mês, o Gigapie também vai ajustar os valores de acordo com o audiência do site de cada empresa segundo as medições do Compete.com.

Se você não quiser investir dinheiro nisso, pode, pelo menos, acompanhar o site para ver como está a flutuação do mercado e quantos dólares estão custando (no mundo da fantasia) esses pequenos impérios da internet.