Chaveiro com GPS ajuda os perdidos a achar o caminho de casa

29-09-2010 07:27

Na fábula de Joãozinho e Maria, a salvação era marcar o caminho de volta para casa com migalhas de pão para escapar da bruxa. Mas estamos em 2010 e a realidade é outra. Você precisa, afinal, de um pouco de tecnologia se quiser encontrar o carro no estacionamento do shopping em véspera de Natal ou até mesmo redescobrir o caminho de casa depois de uma festa mais intensa, não é mesmo?

O BackTrack GPS promete ser o seu guia e principal aliado da sua memória. Ao sair do seu ponto de partida, você aciona um botão, e o chaveiro começa a salvar o caminho na memória. Na hora de voltar, ele indica a distância e o percurso a seguir, usando setas e diversas unidades de medida (jardas, milhas, metros).

Ele funciona com duas pilhas AAA e grava até três pontos de referência diferentes. O fabricante promete que o GPS funciona com um sistema avançado, capaz de conseguir localizações em locais remotos e acidentados, como montanhas e florestas - o que faria do BackTrack um bom auxiliar para caminhadas mais casuais pela natureza.