Caia na piscina com o celular (e sem peso na consciência)

17-06-2010 20:16

Você está reunido para o churrasco da turma à beira da piscina e, conforme a empolgação cresce junto com os “níveis etílicos”, alguém tem a brilhante ideia de jogar você na piscina. E lá se vai seu smarphone novinho...

 

''Por que diabos não inventaram ainda um celular à prova d’água?'', você pensa, inconsolável. Mas seu desejo está prestes a se tornar realidade.

Já existem alguns aparelhos no mercado que sabem nadar, porém bem feios e grandes (veja aí embaixo), porque usam capas protetoras. A proteção externa também é ruim para a qualidade do som dos aparelhos, pois tampa a saída dos falantes.

A boa notícia é que algumas empresas já começam a lançar peças internas resistentes à água, como a Murata. A fabricante japonesa resolveu criar o primeiro falante piezoelétrico (piezo quê?) do mundo à prova d’água. Esses falantes, inclusive, podem ser usados em outros dispositivos com saída de som, como tocadores de MP3, câmeras digitais e e-books.

Segundo a empresa, 1 milhão de unidades já são produzidas mensalmente e, em breve, devem chegar ao mercado de celulares. E, tomara, vire padrão para os aparelhos.