Busca por garota dos sonhos no Facebook termina em obra de caridade

17-05-2010 17:37

Aparentemente, chegamos em um ponto da evolução humana em que é mais fácil ganhar a confiança de 13 mil pessoas online e receber dinheiro delas do que conversar com uma garota no metrô. Segundo reportagem do Daily Mail, Keir Moffatt, o designer de 26 anos que aparece na foto acima, transformou seu "caso de amor" em uma ação de caridade. Comoveu milhares de pessoas, arrecadou quase 900 libras (cerca de R$ 2.300), mas ainda vive sem namorada na cidade britânica de Bristol.

A história de amor mal sucedida começou quando ele encontrou a tal "garota dos sonhos" no metrô, mas não conseguiu marcar um encontro. Mais tarde, arrependido, recorreu ao Facebook e montou uma página na tentativa de localizar sua musa. Dias depois, ela continuava "desaparecida", mas Moffatt já estava emocionado com o número de pessoas que tinham se reunido na página. Foi então que a busca pela garota misteriosa se transformou em um mutirão beneficente à entidade Marie Curie Cancer Care - e a página do Facebook deu lugar a um site para a doações, com mais de 13 mil membros participando.

O designer diz que recebeu mensagens de diversas pessoas que dizem ser a garota, mas nenhuma identidade foi confirmada até agora. O próximo objetivo, segundo ele, é atingir a marca de 1.000 libras em doações, dinheiro que ele poderia, talvez, usar para comprar infinitas passagens de metrô até encontrar sua amada novamente. Afinal, a caridade pode esperar.