31 de maio: pare de fumar e saia do Facebook

14-05-2010 18:51

O calendário diz que 31 de maio é dia da aeromoça, do comissário de bordo e "dia mundial sem tabaco". Mas um grupo de revoltados da internet quer colocar mais uma data comemorativa nessa lista: o dia de sair do Facebook.

A campanha ganhou um site que explica os motivos para deletar sua conta na rede social. A principal reclamação, é claro, diz respeito ao "desleixo" com que o Facebook trata a privacidade de seus usuários. Se você concordar com as reclamações, pode acrescentar seu nome na lista dos "desertores". Até a publicação deste texto, cerca de 140 pessoas haviam se comprometido com a causa.

Criado por Matthew Millan e Joseph Dee, o QuitFacebookDay ainda oferece um lembrete para que você não esqueça de deletar sua conta no dia marcado - basta cadastrar seu e-mail na página (eles prometem não utilizar seu endereço para outros fins).

Na hora de sugerir alternativas à rede social do jovem Mark Zuckerberg, os criadores fazem piada com essa gloriosa nação em que eu e você nos encontramos: "Se o Brasil inteiro ainda consegue usar o Orkut, você não deve perder a esperança de achar um novo lar na internet", diz o site.