Virgem

Atração sexual, transformação, intensidade são os pontos fortes dessa relação, que tem muito para enriquecer ambos os signos. Áries entusiasma e leva o calor do sol à preocupação de Virgem. Este ensina Áries a discriminar melhor os alvos e concretizar objetivos materiais. São dois signos que não primam pela persistência espontânea diante dos obstáculos, mas que, em dupla, podem superar muitos problemas.

Esta também é uma dupla poderosa, principalmente no aspecto financeiro e profissional. No campo afetivo, as coisas podem se complicar um pouco, porque o nervosismo e a vontade de ser perfeito de Virgem pode atrapalhar a maneira calma de curtir a vida sem grandes tormentos de alma do Touro. No entanto, podem realizar algo grande no mundo empresarial.

 

Os dois signos mutáveis vivem em tensão permanente. Ambos são nervosos e instáveis demais, mentais em excesso e críticos em níveis diferentes. Virgem quer saber a utilidade de todas aquelas idéias dispersas de Gêmeos, coisa que este não está realmente interessado. Isso pode causar espanto mútuo, embora exista atração entre os dois.

Uma dupla de sucesso e boas perspectivas de crescimento conjunto. Virgem coloca um pouco de racionalidade e praticidade no mundo de sonhos de Câncer, que por sua vez fertiliza as idéias de Virgem, sempre tão ocupado com a dimensão mental da vida. Há atração e complementaridade em muitos aspectos.


 

Eis um par que pode alcançar as alturas do céu e as dores do inferno, consumindo-se um ao outro. Tudo depende do grau de disposição que ambos tenham para mergulhar de cabeça neste romance onde não há lugar para meias medidas. Românticos e individualistas, precisarão equilibrar a vontade de falar de si com a vontade de ouvir o outro. A competição é grande.

Os dois signos mutáveis podem se dar muito bem ou muito mal. Ambos são instáveis, temem compromissos aprisionantes, vivem em tensão permanente. Nervosos e mentais e podem se tornar críticos em excesso, procurando descobrir utilidade em tudo. Isso acaba por irritar a própria organização perfeita que pretendiam da vida conjunta. O forte é o lado sensual e físico, mas é bom injetar altas doses de imaginação.

A necessidade de conhecer pessoas e agitar a vida social pode incomodar Virgem, que prefere mais sossego e gosta de ter seus momentos de retiro e descanso. O lado criativo é o mental, embora com o tempo Libra comece a sentir um irreprimível desejo de debater e ironizar as diversas preocupações por antecipação de Virgem. No amor, os dois se ligam em canais diferentes.


Compatibilidade oportuna em que o sentimento e a profundidade de Escorpião pode nutrir e dar esteio ao desejo de inteiro de auto-realização de Virgem. No amor há muita compreensão e no trabalho as oportunidades de crescer são grandes. Pode ser que adotem um estilo tão crítico com relação aos outros seres mortais que se tornem uma dupla temida.

Os dois signos são mutáveis, querem disseminar informações – um movido pelo espírito e o outro por considerações menos cheias de glamour. Assim é que, atados ao mesmo tipo de problema vital (a acomodação e a troca para sobreviver) podem se hostilizar, competir, mas sentem atração forte um pelo outro. Quando partem para a competição são capazes de tirar um ao outro completamente do sério!

Os signos de Terra se entendem, tão facilmente que formam uma dupla indestrutível em todos os setores da vida. Com outros fatores nas cartas astrológicas temperando a tendência para a rotina e o cumprimento das eternas tarefas de trabalho, podem ser companheiros inseparáveis, que se apóiam e se entendem em uma longa e confortável.

 

Será? Em caso de tédio extremo, é possível que Virgem procure a companhia do aéreo signo do amanhã, mas como ninguém é de ferro, principalmente seus nervos sensíveis, a relação pode ser menos estável e duradoura do que desejaria Aquário, e errática demais para Virgem. Um se liga no espaço social e intelectual enquanto o outro se conecta com o tempo de viver aqui e agora.


 

Os signos opostos que se atraem na juventude, se desentendem na maturidade e se alimentam na velhice podem aprender muito um com o outro. Na verdade, o sentimental Peixes faz Virgem entender que a realidade só serve como manifestação de algo que precisa existir antes. Por outro lado, Virgem ensina Peixes que é preciso organização até para fazer arte.