PUC-Rio abre inscrições para MBA em BI

16-01-2013 11:11

 

O Departamento de Engenharia Elétrica do Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio) está com inscrições abertas para o curso de especialização MBA em Business Intelligence Master (BI Master) até o dia 25 de fevereiro. Criado em 2007, este foi o primeiro curso de pós-graduação latu sensu do Brasil na área. O MBA BI Master é voltado para profissionais de nível superior que tenham interesse em exercer funções gerenciais e desejam se especializar em previsão, análise de risco, controle, otimização, modelagem e detecção de fraude nas diversas áreas de negócios. O curso aborda teoria, construção e aplicação de métodos inteligentes de apoio à decisão nas áreas de Meio Ambiente e Direito, Petróleo, Energia Elétrica, Indústria, Informática, Ciência e Tecnologia, entre outras.
O MBA faz parte do Programa PUC + I , focado em inovação inteligente, onde a inteligência computacional auxilia na produção de inovação tecnológica. Tudo isto está integrado a sistemas de apoio à decisão, de forma que gestores tenham como chegar às soluções adequadas em aplicações complexas e extremamente restritivas. Neste sentido, o MBA em Business Intelligence Master atende a uma demanda de mercado em busca de profissionais cada vez mais aptos a tomar decisões.
O curso tem duração de um ano (360 horas), dividido em quatro trimestres, e os alunos têm mais seis meses para a conclusão da monografia. O programa é eminentemente prático, pois inclui em sua metodologia o estudo de casos reais como “Análise Econômica de Projetos”, “Otimização da Cadeia de Suprimentos” e “Programação e Controle da Produção”. O corpo docente é formado por dez professores, sendo nove PhDs.
O número de vagas é limitado, sendo apenas 30 para este semestre. Os alunos que passarem no processo seletivo serão anunciados dia 26/02 e receberão o material didático totalmente grátis. O investimento pode ser dividido em 14 vezes de R$ 1.398,00 (mil trezentos e noventa e oito reais), sendo a primeira parcela paga no momento da matrícula e o pagamento pode ser feito por cartão de crédito (American Express, Mastercard e Visa).
Ex-alunos conveniados à Associação de Antigos Alunos PUC-Rio recebem desconto de 10% no pagamento à vista ou 5% no pagamento parcelado.  O selo PUC+i  oferece ainda um total de 20 bolsas de 50% de desconto para alunos e ex-alunos da graduação da PUC-Rio ou 30% de desconto aos demais interessados.
As aulas do primeiro período vão de 11/03 a 14/06, sempre às segundas, terças e quintas-feiras, das 19h às 22h, no campus Centro da PUC-Rio, na Rua Av. Marechal Câmara, 186/7º andar.
As inscrições podem ser feitas no site da Coordenação Central de Extensão da PUC-Rio (https://www.cce.puc-rio.br/engeletrica/espsistemas.htm) ou pelo telefone 0800-970-9556, ao custo de R$ 50,00 (cinquenta reais). Quem preferir pode ir direto às unidades da Coordenação Central de Extensão (CCE/PUC-Rio), nos seguintes endereços: Rua Marquês de São Vicente, 225/casa XV - Gávea/RJ; Av. Marechal Câmara, 186/7º andar - Centro/RJ; Av. das Américas, 1650/2º andar - Bl.1 - Barra da Tijuca/RJ; ou Rua Benjamin da Rocha Junior, 6 - São Bento - Duque de Caxias/RJ. 
No ato da inscrição, os interessados devem apresentar cópia do diploma de graduação plena (ou da declaração de conclusão, indicando que o diploma está em andamento), cópia do Histórico Escolar de graduação e Curriculum Vitae. Estes documentos podem ser entregues pessoalmente nos campi da Gávea, Centro, Barra e Caxias ou pelo e-mail documentocce@puc-rio.br.
UOL