CES 2013: Polaroid começa o ano com Fotobar e tablet para kids - A empresa mostra no CES tablet Android com aplicativos infantis e anuncia rede de lojas para transformar fotos digitais em arte

07-01-2013 09:27

 

A Polaroid, que há 75 anos é sinônimo de fotos instantâneas, vai usar o Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas (EUA), como plataforma de lançamento de uma série de lojas experimentais que oferecem serviços para que usuários de equipamentos digitais possam transformar suas fotos em obras de arte.
As lojas, batizadas de Polaroid Fotobar, vão tirar proveito do crescimento exponencial das fotos digitais feitas com celulares equipados com câmeras. “Atualmente são produzidas 1,5 bilhão de fotos por dia e o número cresce com a popularização e qualidade dos celulares com câmera", diz Warren Struhl, fundador e CEO da Fotobar, LLC.
“No entanto, a maioria das fotos nunca sai do aparelho, porque ainda é complicado transformar fotos em imagens para colocar na parede de casa ou do escritório. Queremos mudar isso com as lojas Polaroid Fotobar”, diz Warren. A empresa planeja abrir dez lojas em 2013, sendo a primeira na Flórida, em Delray Beach, em fevereiro.
A loja foi projetada para ajudar o usuário a "libertar" suas fotos e tranformá-las em arte impressa. Os usuários vão poder selecionar uma foto dos seus celulares ou das redes sociais (Facebook, Instagram, Picasa, Flickr) e transmiti-la para as estações de edição onde podem trabalhar nas imagens e escolher diferentes superfícies para imprimir e emoldurar seus trabalhos, entre elas tela, metal, acrílico, madeira e bambú. O resultado final é montado e despachado para a casa do cliente em 72 horas.
Os clientes são atendidos por "Phototenders", profissionais que entendem de fotografia e são treinados para acompanhar o usuário em todo o processo. A idéia da empresa é transformar as lojas em ponto de referência para entusiastas e por isso as Fotobars também têm área para exposições, festas, cursos de fotografia e um estúdio.
Polaroid para Crianças
Também no CES a Polaroid vai mostrar seu novo produto para o mercado infantil, um tablet de 7", com sistema operacional Android 4.0, desenhado especificamente para crianças, com estrutura "a prova de quedas" e recurso de controle dos pais que permite configurar navegação segura pela web. O equipamento vem configurado com aplicativos para entretenimento e educação. O tablet tem tela touch, capacidade de armazenamento de 8 GB
polaroid_kids
O equipamento inclui 35 apps como Kids Cam, Music Studio e Draw, que estimulam a criatividade por meio de fotos, desenhos, e músicas. Um app chamado Kids Vids permite às crianças produzirem vídeos e distribuírem na internet, em ambiente protegido. A interface Free Play exibe na tela as diferentes apps disponíveis para download na loja App Shop.
Atividades de leitura foram contempladas com a inclusão de diversos livros digitais, como  Dr. Seuss™ e a série de livros interativos do Smithsonian, que rodam na plataforma NOOK para Android, da Barnes & Noble. Os livros podem ser lidos pela criança ou, para os que ainda não estão alfabetizados, são lidos pelo equipamento no formato "Read to Me" ou no formato "Auto-Play" (um tipo de piloto automático).
O Polaroid Kids Tablet vai custar 149.99 dólares e pode ser comprado online, na loja da Polaroid, ou na rede de lojas Kohl’s a partir de janeiro.
UOL