CES 2013: Muita evolução, pouca revolução e uma surpresa

08-01-2013 11:22

 

O primeiro dia da CES 2013, dedicado exclusivamente à imprensa, chega ao fim com 12 horas de trabalho ininterruptos. Pudemos ver nesse dia a consolidação da tecnologia 4K, o anúncio de novos televisores OLED e, finalmente, a sua chegada às lojas (veja mais detalhes em nosso hotsite exclusivo sobre o evento).
Ao final do dia tive a certeza que essa é a CES da evolução. Novos modelos 4K com imagens e processamento ainda mais aperfeiçoados, televisores OLED que deixaram de ser protótipo e ganharam novas funções como a opção de exibir duas imagens distintas em 1080p, simultaneamente.
Sim, são avanços consideráveis e imagens cada vez mais bonitas de serem vistas! Mas se alguém esperava coisas como 8K, 12K e muitos outros K, essas ainda não surgiram.
No final da tarde de ontem, quando a Sony mostrava seus principais lançamentos para 2013, surgiu uma surpresa pra lá de agradável: a empresa iria exibir a primeira TV 4K com tecnologia OLED! Isso mesmo, a junção dos dois melhores “mundos” para quem busca perfeição em imagens.
No entanto, quando todas as câmeras apontavam para o aparelho, o imponderável entrou em ação. O computador (ainda não temos players que suportam tamanha definição) responsável por reproduzir as imagens travou, deixando todos boquiabertos, não pela definição, mas pela falta de imagem.
No final, quando todos deixam o estande da empresa,  a TV, digo o PC, voltou a funcionar exibindo as primeiras imagens 4K de uma TV OLED.
Saiba mais sobre a CES 2013 em nosso hotsite!
UOL