AMD lança plataforma Open 3.0 para servidores

17-01-2013 13:02

 

A AMD lançou ontem a plataforma AMD Open 3.0, chamada Roadrunner, que é uma adaptação das placas-mãe para servidores e foi criada no padrão desenvolvido pelo Open Compute Project, ou, Projeto de Computação Aberta. Ela permite a fácil reposição de peças dentro dos servidores, operações com eficiência energética, armazenamento na nuvem e processamento de alto desempenho. Equipada com dois processadores AMD Opteron da série 6300, a placa, que deve chegar ao mercado até o final de abril, pode ser instalada em todos os racks de 19 polegadas sem qualquer modificação.
 Assine a tag amd_open_3.0 para ser avisado sempre que novos conteúdos marcados pela tag forem publicados
Placa possui design diferenciado em formato de T
“Ficamos envolvidos com o Projeto de Computação Aberta assim que vimos que havia uma demanda de servidores simplificados e com eficiência de energia”, disse Suresh Gopalakrishnan, Vice-Presidente corporativo e Gerente Geral de Servidores da AMD. “Nosso objetivo é reduzir o consumo de energia e o custo de servidores data centers, melhorando a performance e a flexibilidade. Nós acreditamos que o AMD Open 3.0 consegue isso.”
Além dos dois processadores, a placa-mãe para servidores possui 24 sockets de memória (oito canais com três DIMMs cada), seis conexões SATA, uma gigabit Ethernet dual channel com gerenciamento integrado, até quatro slots de expansão PCI Express, uma porta serial, duas USB e um conector mezanino para soluções de customização.
UOL