Libra


É uma parceria comum na juventude, a época da vida em que atraímos nossos opostos complementares. No fundo, um é o espelho do outro e os dois se beneficiam dessa relação na qual tudo é possível. No confronto entre a simplicidade de Áries e a sofisticação de Libra, ganham os dois em maturidade. Podem trabalhar juntos, mas a convivência em comum merece um pouco de cuidado. Asaída é o compromisso e o respeito à individualidade, dois temas conectados a esses dois signos.



Uma parceria interessante entre os dois filhos de Vênus. Um ensina ao outro como refinar o gosto, ser mais cosmopolita e menos pessoal nas escolhas. Touro ensina Libra a ser mais sensorial e a usar de maneira mais sensata seus dotes criativos. Mas a relação tende a se desenvolver em meio a um ambiente de tensão surda, que pede transformação e depuração pessoais.


 

Os dois signos de elemento Ar se completam em muitos sentidos, mas o mais forte é o intelectual. Estudos, publicações, viagens, descobertas, pesquisas, tudo pode ser debatido, feito em conjunto para experimentar. Até o momento em que o lado mental pesa demais e até eles se cansam disso. A afetividade encontra, então, seu limite.

Ambos são signos cujo papel é colocar a vida em movimento. Mas eles fazem isso em dimensões diferentes. A dependência e a atração mútuas podem ser grandes, mas se os conflitos não forem solucionados com boa dose de paciência (que ambos têm muito pouco), as chances de sucesso da dupla ficam comprometidas. Uma relação complexa.



 

O Ar e o Fogo se entendem e completam. Aliás, o Ar expande ainda mais o Fogo. Isso significa que este par tem tudo para se entender mental e emocionalmente. Libra colore com mais leveza e ponderação o fogoso Leão, que encontra aqui um palco excelente onde poderá desfilar seus dons. Pode ser que Libra se canse um pouco de fazer esse papel continuamente.

A necessidade de conhecer pessoas e agitar a vida social pode incomodar Virgem, que prefere mais sossego e gosta de ter seus momentos de retiro e descanso. O lado criativo é o mental, embora com o tempo Libra comece a sentir um irreprimível desejo de debater e ironizar as diversas preocupações por antecipação de Virgem. No amor, os dois se ligam em canais diferentes.

 

Os dois signos de elemento Ar se completam em muitos sentidos, principalmente no intelectual. Negócios e atividades em grupo, eventos culturais também deslizam com fluência. O problema é a hesitação e o medo de ferir um ao outro, que pode provocar alguma hipocrisia. A afetividade é baseada no compromisso de valores e de intenções.

São dois mundos diferentes que parecem não se compreender muito bem. Escorpião não iria suportar por muito tempo a tendência a refletir tanto a respeito da vida que Libra possui como marca registrada. Possessividade, cenas de ciúme e dramatizações confundem Libra, que pode fugir atrapalhado diante de tanto excesso.


Este é um encontro agradável em que os dois signos que se preocupam com temas sociais podem fazer uma dupla poderosa nas atividades sociais e culturais. No amor, Libra fará um grande esforço para entender a necessidade de espaço de Sagitário, mas tudo corre muito bem enquanto os dois forem filosoficamente leais um ao outro.



O encontro desses dois signos cardinais que gostam de movimento, pensam na sua função social e querem "fazer algo" juntos é complexo. Libra é muito mais expansivo, extrovertido e racional do que o insular Capricórnio, que prefere agir sozinho quando estrutura suas grandes jogadas no mundo. Mas se atraem, com risco de criarem dependência entre si ou competição.

 

Dois signos de elemento igual se darão bem em muitos niveis da vida - especialmente na amizade, e na hora de fruir as boas coisas da vida. Mas a compatibilidade não pára ai. Metas espirituais e filosoficas semelhantes estabelecem laços fortes. Viagens e estudos a dois serão uma diversão impar e na hora de compatilhar o sentimento, bem... desde que deixem de lado um pouco a rendencia a ser racionais o tempo todo, ambos só terão a ganhar! Para Aquário, Libra será aquele que o levará a ir mais longe. Para este ultimo, a bossa da conquista, a fertilidade de ideias e a diversão estarão presentes em companhia de Aquário.

 

Um encantamento difícil de explicar pode atrair um ao outro. São feitos de matéria diferente, mas Peixes adora a objetividade da Libra, e este respeita muito os pressentimentos do outro. O forte desta relação é romance – rápido como uma chuva de verão, mas inesquecível. E a produção cultural, é claro!