Leão

Entusiasmo e realização neste encontro em que o Leão ensina Áries a ser mais teimoso e este aprimora a coragem pessoal do outro signo de Fogo. Compatibilidade em muitos níveis pode facilitar a vida em comum e a relação de negócios. Intuitivos e inspirados, podem criar um estilo de viver que atrairá a admiração de muitos. Precisam, ambos, ter cuidado ao não esconder que são humanos também, ou seja, sentem medo ou fragilidade, às vezes.

Os dois signos fixos que se opõem de forma tensa, em uma relação criativa e complexa, na qual os dois aprendem muito. Touro aprende a lutar por seu interesse individual e a ser mais egoísta, enquanto Leão aprende a saborear certos prazeres simples da vida que sua alma não costuma permitir. Touro ensina Leão que o orgulho pode não levar a nenhum lugar.

 

Esta é uma relação amigável, fácil e feliz. Ambos se completam, apóiam um ao outro, fortalecem seus talentos e podem fazer qualquer coisa juntos,desde que acreditem no projeto comum. Gêmeos adiciona versatilidade à teimosia leonina enquanto este signo promove mais autoconfiança no primeiro. Caso desejem, podem aprender e realizar muito.

Enquanto um prefere a solidão para se acalmar, o outro escolhe o barulho do mundo. Câncer está além do entendimento de Leão, que consegue perceber, contudo, quanta sensibilidade e intuição ele tem. No trabalho e no estudo, é um par que promete se completar, mas na relação afetiva as coisas podem ser mais difíceis.

Eis um par que pode alcançar as alturas do céu e as dores do inferno, consumindo-se um ao outro. Tudo depende do grau de disposição que ambos tenham para mergulhar de cabeça neste romance onde não há lugar para meias medidas. Românticos e individualistas, precisarão equilibrar a vontade de falar de si com a vontade de ouvir o outro. A competição é grande.


O signo da maleabilidade e do perfeccionismo pode deixar o Leão acabrunhado, melancólico. Nada do que imagina e quer fazer recebe o entusiasmo de Virgem. Este teme essa coisa obscura chamada intuição. A vitalidade do Leão se confunde um pouco, de início, com o nervosismo de Virgem. Só depois que eles percebem como estão se frustrando. Caso existam outros fatores astrais, o quadro muda de figura.

O Ar e o Fogo se entendem e completam. Aliás, o Ar expande ainda mais o Fogo. Isso significa que este par tem tudo para se entender mental e emocionalmente. Libra colore com mais leveza e ponderação o fogoso Leão, que encontra aqui um palco excelente onde poderá desfilar seus dons. Pode ser que Libra se canse um pouco de fazer esse papel continuamente.

Os dois são signos fixos e teimosos, ciumentos e possessivos, que podem se sentir atraídos um pelo outro, fascinados pelo magnetismo que exalam, mas a convivência será difícil se for estreita. Não abrem mão do que sentem, não se desapegam um do outro. O laço é forte, os problemas complicados, mas é uma relação grandiosa como eles gostam de ter.

Ambos são signos de Fogo, intuitivos, querem explorar seus talentos. Leão quer brilhar individualmente e Sagitário quer ver como tudo isso pode ser levado para um plano social, externo. Isso pode fazer desta dupla uma aliança de sucesso em muitos campos de relacionamento. Leão é um pouco ciumento para Sagitário, que gosta de andar por aí, sem dar satisfações, mas tudo tende ao equilíbrio mútuo.


Intrigante, atraente e original quando formam uma dupla, esses dois se reconhecem como irmãos quando o assunto é vencer. Capricórnio aspira algo maior, como o Leão. Um é levado pela reflexão e o desejo de realizar, o outro pela conquista. Pode haver atração física e muito respeito mútuo. Mas sempre haverá de ter paciência com natureza diferente um do outro.

 

O signo oposto ao Leão representa o homem comum, o anti-herói. Aquele que pensa antes de agir, e abre bem os olhos antes de lançar em uma aventura apaixonada, se sente atraído pelo Leão, que abre os braços para receber este anjo da paz que é capaz de lavar seu coração dos tormentos. Com o tempo, precisam balancear suas vontades para não se afastarem.

 

Esse é um encontro que parece conflitante, mas que tem algo para enriquecer ambos. Como são signos românticos, apesar de verem o amor de maneiras diferentes, podem se entender quando se trata de amizade ou companheirismo. Peixes é devotado, como Leão. Só que este não abre mão de sua individualidade como o faz o outro. Com o tempo, a atração dá lugar ao conformismo.