Click AQUI e confira

Ultimas Noticias

Resumo da Novela Malhação 2012 - GLOBO - 17h30

13-01-2013 11:30

Novela Malhação temporada 2012-www.resumodenovelas.net

 

 
Segunda-feira, 07/01/2013 - capítulo 105
Lia procura o namorado no hostel
 
Rômulo pede para Valentina se afastar de Dinho. Nando comenta sobre a beleza de Valentina e Lia fica intrigada por Dinho não ter comentado sobre a argentina antes. Bárbara aproveita a despedida de solteira de Isabela para anunciar a loja que vai abrir ao lado do Misturama. Britney chega para a despedida de solteiro de Leandro e Robson finge ser o noivo dela para que Clô não suspeite da moça. Rômulo alerta Dinho sobre a volta da Valentina e Tatá ouve. Fatinha ameaça Valentina ao perceber o interesse da argentina por Dinho. Isabela se diverte com as amigas.
 
Tico fica atento à conversa que o irmão tem com Mário sobre Valentina. Fatinha avisa Dinho que Valentina está hospedada no hostel e tenta aconselhar o amigo. Tico fala de Valentina na frente de Lia e Dinho disfarça. Alice se preocupa com a possibilidade de Mário trabalhar com Bárbara. Gil desconfia ao ver Dinho entrar no hostel. Lia volta ao Misturama para buscar seu caderno de música. Valentina fica animada com a visita de Dinho. Lia procura o namorado no hostel.
 
 
Terça-feira, 08/01/2013 - capítulo 106
Valentina se convida para sair com Dinho e Lia
 
Fatinha distrai Lia e avisa a Dinho sobre a presença da namorada. Ju repreende Gil por se preocupar demais com Dinho. Isabela conta sobre sua despedida de solteira e Leandro evita falar sobre a sua festa com os amigos. Robson reclama com Cezar que Britney não para de procurá-lo sobre seu pagamento. Fatinha garante a Dinho que vai ajudá-lo com Valentina. Orelha e Morgana são escolhidos para representar o colégio nas Olimpíadas de Matemática. Cezar, Leandro e Robson despistam Isabela e Marcela sobre a despedida de solteiro.
 
Morgana se força a falar com Orelha pelo bem das Olimpíadas de Matemática. Britney aparece no Quadrante e Robson fica nervoso. Clô não aceita que seu filho se case no Misturama. Leandro mostra para a turma o robô que levará suas alianças de casamento. Robson pede para Mathias ajudá-lo a resolver o problema com Britney. Rômulo fica tenso com a presença de Valentina no Misturama. Orelha recusa o convite de Morgana para estudarem para as Olimpíadas de Matemática. Valentina se convida para sair com os Dinho e Lia. 
 
 
Quarta-feira, 09/01/2013 - capítulo 107
Leandro deixa alianças caírem no ralo
 
Orelha, Pilha e Fera saem com Dinho, Lia e Valentina e ficam encantados com a argentina. Morgana reclama de Orelha para Rita e Rafael. Isabela experimenta o vestido de noiva de Marcela e fica encantada com a roupa. Rita e Morgana repreendem Rafael por ser preconceituoso com Fera. Leandro deixa as alianças de casamento caírem no ralo, sem querer. Valentina observa Dinho. Enquanto os meninos ficam de olho em Valentina, Gil elogia Ju. Leandro não consegue contar para Isabela que perdeu as alianças.
 
Valentina é agressiva com Lia e Ju percebe. Leandro pede ajuda a Mathias. Robson implora que o diretor do Quadrante que convença Cezar a ajudar a se livrarem de Britney. Ana finge estar com Bruno na frente de Fatinha. Lia comenta com Ju que Valentina está se insinuando para Dinho. Bruno conversa com Rasta e Nélio sobre as ações do CRAU. Dinho deixa Lia em casa. Ana humilha Fatinha. Dinho se enfurece ao ver Valentina no quarto de Lia.
 
 
Quinta-feira, 10/01/2013 - capítulo 108
Gil vê Dinho discutindo com Valentina
 
Lia estranha a agressividade de Dinho com Valentina. Ju pede para Gil ser mais romântico. Dinho deixa Lia sozinha e vai atrás de Valentina. Bruno afirma que, para namorar novamente, precisa resolver seu problema com Fatinha antes. Michel obriga Fatinha a se desculpar com Valentina. Rosa questiona Robson sobre Britney.
 
Dinho reclama de Valentina para Orelha. Ju conversa com Lia sobre seu relacionamento com Gil. Morgana critica Orelha para Sônia, a professora de Matemática. Orelha pede permissão de Isabela para filmar seu casamento. Robson resgata as alianças de Leandro. Ju critica Lia por não ter ciúmes de Dinho com Valentina. Gil vê Dinho discutindo com Valentina.
 
 
Sexta-feira, 11/01/2013 - capítulo 109
Ana e Fatinha brigam pelo buquê de Isabela
 
Gil fica intrigado com a cena que testemunhou. Ju ajuda Lia a escolher sua roupa para o casamento de Isabela e Leandro. Valentina decide deixar o hostel. Gil fala para Ju que acredita que Dinho se envolveu com a argentina. Clô implica com a decoração do Misturama para o casamento. Cezar dispensa Britney e acredita ter resolvido seu problema com ela. Dinho encontra Lia e elogia o figurino da namorada. Ana pede para ir ao casamento com Bruno e Ju. Marcela tenta acalmar Isabela que está ansiosa. Na frente de Dinho, Gil conta para Lia que o namorado discutiu com Valentina na rua.
 
Lorenzo conversa com Tatá sobre o dia do almoço na casa da Marcela. Fatinha conta para Dinho que Valentina foi embora. Tatá elogia Marcela. Ana provoca Fatinha. Britney interrompe a cerimônia e Isabela se desespera.Mathias assume a situação e resolve o problema com Britney. Leandro e Isabela se casam. Dinho protege Fatinha de Bruno. Ana e Fatinha brigam pelo buquê de Isabela.
 
www.resumodenovelas.net/2013

Resumo da Novela Da Cor do Pecado - GLOBO - 14h40

13-01-2013 11:26

Novela Da Cor do Pecado -www.resumodenovelas.net

 

Segunda-feira, 07/01/2013 - capítulo 76
Bárbara troca a amostra de sangue de Otávio
 
Kaíke reage quando Bárbara garante que Otávio não é seu filho. Afonso pede Germana em casamento. Bárbara pede que o sangue de Otávio seja colhido em casa para não traumatizá-lo. Afonso pede que Apolo colha sangue para o exame, já que é gêmeo do provável pai de Otávio. Os clientes se revoltam com as armações de Cezinha e Tancinha e depredam a casa de Pai Helinho. Brad e Solano brigam com Thor e Dio na festa. Felipe conhece Carla, sua nova assistente. Bárbara troca a amostra de sangue de Otávio pela de Raí. Preta manda Germana lutar por Afonso quando ela confessa ser apaixonada por ele.
 
Preta avisa Felipe que precisa se afastar dele por um tempo. Afonso pede Germana em casamento. Felipe descobre o romance entre Paco e Preta. Preta confessa que beijou Apolo deixando Felipe transtornado. Otávio insiste em ver Kaíke mas Bárbara o proíbe. Felipe dá um murro em Paco. Laura consola o filho. Ulisses aconselha Paco a procurar Preta. Abelardo sofre por ser aclamado na estréia do filme. Edilásia se encontra com Frazão no cinema mas é afastada do amado pelos filhos. Bárbara se revolta quando Afonso conta que pediu Germana em casamento. 
 
 
Terça-feira, 08/01/2013 - capítulo 77
Sal chora de emoção ao abraçar Moa
 
Germana aceita o pedido de Afonso. Preta encontra Felipe acompanhado. Moa resiste mas Paco a leva para o hospital. Germana ganha um colar de diamantes e um belo vestido. Raí consola Preta, que conta sobre a separação. Bárbara larga Tony sem dinheiro e no meio da favela. Felipe convida Carla para jantar. Edilásia é julgada pelos filhos e condenada a ficar presa em seu quarto. Depois de tumultuada eleição, Thor vira o presidente da casa. Germana e Afonso se beijam. Tony retorna a casa de Bárbara furioso. Ela se protege jogando inseticida em Tony, que promete vingança.
 
Preta vai ao hotel  de Felipe e vê Carla na cama. Paco pergunta ao médico sobre Moa. Paco e Preta se encontram no noivado de Afonso. Paco comemora ao saber que tudo correu bem e que Moa pode estar curada. Preta e Felipe discutem. Preta fica sabendo da operação de Moa. Afonso e Germana decidem fazer uma festa de noivado. Sal chora de emoção ao abraçar Moa. Moa faz planos para o futuro com Paco. As fãs agarram Abelardo. Pai Gaudêncio garante que vai ajudar Roque a recuperar Zuleide. Edilásia foge com Frazão. Os filhos ficam culpados. Germana convida Paco para a festa de noivado. 
 
 
Quarta-feira, 09/01/2013 - capítulo 78
Felipe flagra Preta e Apolo se beijando
 
Felipe e Preta discutem na festa de noivado. Paco chega à casa de Afonso. Exame atesta que Otávio é filho de Paco. Germana e Afonso demonstram a sua alegria pela chegada de Apolo. Ulisses sugere que Edilásia perdoe Afonso. Afonso comenta com Borja que precisa fazer alteração na lista de beneficiários da sua conta no exterior. Edilásia chega na festa. Paco se retira quando Afonso faz o brinde. Tancinha consegue fugir de Pai Gaudêncio, Roque, Helinho e Cezinha. Thor, Abelardo e Dio regulam o namoro de Frazão e Edilásia. Moa volta para casa.
 
O resultado dos exames comprova que Otávio é filho de Paco. Kaike fica bestificado. Bárbara banca a ofendida e manda que Afonso saia de sua casa. Paco se surpreende quando Preta conta o resultado do exame. Felipe flagra beijo de Paco e Preta. Bárbara e Tony brindam em comemoração ao sucesso do plano. Raí começa a estudar no mesmo colégio que Otávio. Felipe flagra Preta e Apolo se beijando. Raí briga com um menino para defender Otávio. Afonso avisa à diretoria que vai vender as empresas. Sal garante que vai ajudar Kika. Tancinha assombra Helinho. Verinha faz tudo para seduzir Evaristo e acaba saindo no tapa com Beki. 
 
 
Quinta-feira, 10/01/2013 - capítulo 79
Tony planeja matar Afonso
 
Paco não aceita ser incluído na lista de beneficiários do pai. Felipe bate com o carro. Bárbara leva Otávio para visitar Apolo. Moa flagra beijo de Paco e Preta. Bárbara apresenta o tio a Otávio. Preta garante a Felipe que vai ficar ao lado dele. Bárbara fica frustrada quando Paco avisa que está noivo. Bárbara fica furiosa quando Kaíke aparece na porta do colégio. Otávio abraça-o amorosamente. Gaudêncio, Helinho, Cezinha e Roque fazem uma buchada para atrair Tancinha. Preta conta a Germana que decidiu ficar com o marido. Moa segue Paco. Otávio dá um beijo em Clara. Moa conta a Sal que vai lutar por Paco. Moa finge um desmaio quando Paco quer iniciar uma conversa.
 
Bárbara vê Paco e Preta juntos. Moa insiste em ir ao hospital. Germana aconselha Preta a procurar Paco. Moa quer fazer novos exames. Moa pede para buscar o resultado do exame sozinha. O médico avisa que Moa não tem nada e ela pede sigilo. Moa se joga nos braços de Paco chorando e Sal estranha o olhar do médico, que não entende o choro da moça. Tony planeja matar Afonso. Abelardo se inspira com as palavras do deprimido Thor. Paco leva Raí e Otávio à praia para ensiná-los a surfar. Moa olha-os meio desapontada. Bárbara sai com Borja, advogado de Afonso, e percebe que ele não tira os olhos do garçom. Afonso joga bola com Paco e os meninos e se comove. 
 
 
Sexta-feira, 11/01/2013 - capítulo 80
Verinha seduz Evaristo
 
Paco se impressiona como Afonso mudou. Sal cobra a atitude de Moa. Bárbara observa. Kaíke é preso por culpa de Tony. Paco confessa que não pode abandonar Moa neste momento e se despede de Preta. Sal insiste que Moa deve dizer a verdade a Paco, mas ela permanece irredutível. Kaíke dá um murro em Tony. Preta está com febre e Raí a leva para a casa do avô. Bárbara se insinua para Paco, que a expulsa do barco. Afonso anuncia em coletiva a venda de suas empresas. Olívia avisa que chegou uma encomenda para Kaíke. Thor escreve sua carta de despedida. Tancinha coloca Helinho, Pai Gaudêncio, Cesinha e Roque dormindo e escapa deles.
 
Thor conversa com a platéia, conta piadas, lê trechos de sua carta e é aclamado. Afonso encontra Otávio preso em seu quarto e o leva para sua casa. Bárbara entra na casa do sogro e acusa Preta de estar seduzindo o outro filho de Afonso. Paco dá de cara com Tony. Preta prefere não confirmar nem desmentir. Bárbara e Afonso seguram Otávio, mas a mãe vence e leva o menino embora. Paco se preocupa com Otávio. Bárbara expulsa Dalva de sua casa. Críticos se jogam aos pés de Thor, para desespero de Abelardo. Verinha seduz Evaristo. Tony fotografa Borja em situação suspeita. Preta devolve a chave do apartamento para Felipe, que chora. 
 
www.resumodenovelas.net/2013

Resumo da Novela Balacobaco - RECORD - 22h15

13-01-2013 11:23

Novela Balacobaco - www.resumodenovelas.net

 

Segunda-feira, 07/01/2013 - capítulo 68
Magno revela que Norberto matou Darley
 
Magno conta que Norberto matou Darley. Vicente e Fabiana não acreditam no capanga e pedem para Eduardo expulsa-lo de casa. O advogado se nega e decide ouvir o que Magno tem a dizer. Norberto mente sobre ter uma amante e Isabel insiste, perguntando quem está na foto com ele, usando as perucas. Hilda e Josefina ficam com ciúmes de Cremilda e Osório/Deodoro. Fabiana e Vicente se surpreendem ao saber que Norberto tinha um cassino. Eduardo entende que se Magno voltar a ser parceiro do vilão, o seu testemunho será anulado. Violeta se irrita ao ouvir Plínio e Duílio falando sobre Marcelona, e reclama para si da loucura que o troca-troca de disfarces de Osório.
 
Norberto alega que a foto foi tirada em um cruzeiro e que ele não sabe a identidade das mulheres. Isabel pede para rever a imagem, deixando-o irritado, mas começam a procurar. Vitória fica em estado de choque ao ver Magno. Eduardo tenta acalmá-la, enquanto Rafael demonstra indignação. Taís pede para falar com a tia e Isabel pede que o marido continue a busca. Marlene avisa a Aragão sobre o chá de bebê e o proíbe de estar em casa na hora do evento. Diva ameaça Dóris e diz que vai contar para Zé Maria sobre o encontro da irmã com Magno. Cremilda pede para Osório/ Deodoro deixar Diva e Dóris participarem do golpe contra Aragão.
 
Duílio pede para conhecer Marcelona, mas Plínio avisa que é impossível, pois existe um contrato. Luiza reclama da intimidade de Lucas com Dóris. O jovem se diverte com o ciúme da namorada. Magno garante para Eduardo que vai manter seu depoimento perante o júri, mas vai se afastar da cidade com medo de Norberto. Osório/ Deodoro proíbe a participação das filhas de Cremilda no golpe. Dóris fica devendo um favor a Diva, mas continua em choque por ser chantageada pela irmã e Zé Maria fica assustado ao ver sua musa chorando. Osório se veste de Deodoro e decide fazer uma visita íntima à Cremilda.
 
Ao ver a velocidade em que seu pai troca de identidades, Violeta resolve revirar o baú de disfarces. Norberto pede para Diva estimular encontros de Dóris e Magno, planejando matar o ex capanga. Cremilda diz para Deodoro/Osório que ele é mais interessante que o irmão gêmeo. Diva resolve cobrar o favor de Dóris em troca de guardar segredo de Zé Maria. Isabel diz a Norberto, que enquanto ele não revelar quem são as mulheres na foto, não vai mais ficar ao seu lado. Breno, Patrick, Mauro e Joana esperam ansiosos pelo programa da Marcelona, mas Violeta avisa que ninguém vai ouvir o show na Stromboli.
 
Taís fica ansiosa para contar a Abigail que Eduardo é seu pai, e Isabel decide levá-la. Osório, como medo de perder os clientes, pede o rádio de Patrick emprestado. Violeta cede, deixando os fregueses ouvirem a Rádio AMpola. Em conversa com André, Danilo conta que beijou Catarina. Violeta tenta se controlar com o alvoroço diante do programa da Marcelona. Abigail interrompe o seu namoro com João Paulo para marcar um encontro com Isabel. Eduardo pede que os irmãos deixem o apartamento para Diva não se sentir acuada.
 
Zé Maria revela a Dóris que vai escrever o último capítulo de “Socorro Paquetá”. Dóris liga para a Rádio e pede um conselho a Marcelona, que aconselha a trair. Diva avisa para a irmã que ela deverá continuar seu caso com Magno, pois será isca para Norberto pega-lo. Com ciúmes, André revela a Danilo que também beijou Catarina. Diva vai à casa de Eduardo conversa com o advogado. Arthur dá um carro novo para Catarina. Violeta se veste de homem e vai até a Rádio AMpola para descobrir a identidade de Marcelona. Acompanhada por Isabel, Taís conta para Abigail que Eduardo é seu pai biológico.
 
 
Terça-feira, 08/01/2013 - capítulo 69
Diva e Dóris recebem uma ordem de despejo
 
Abigail fica furiosa ao descobrir que Eduardo é pai de Taís e Isabel tenta acalmar seus ânimos. Violeta, disfarçada de Vitor, diz a Plínio que ele é convidado para ser capa de uma revista de celebridades, desde que Marcelona também compareça na foto. Eduardo pede que Diva seja sua aliada contra Norberto e ela aceita. Isabel se irrita com o bate-boca entre Taís e Abigail e vai embora acompanhada da sobrinha. Plínio fica indeciso sobre apresentar Marcelona a Vitor/Violeta, enquanto Josefina, aflita, escuta a conversa.
 
Diva se encanta pela beleza de Eduardo e tenta seduzir o empresário. Norberto se desespera ao ver a notícia de que o corpo carbonizado encontrado na lancha não era do dono da embarcação e teme uma retaliação. Catarina se diverte com o carro novo que ganhou de Arthur. Diva finge não saber sobre o passado de Norberto e se faz de aliada de Eduardo. A médica teme que Paulo, o dono da lancha que matou Teresa e Nestor, não saia do coma. Vitor/Violeta diz que não fará a capa de revista sem Marcelona.
 
Diva se surpreende ao saber, através de Eduardo, que foi Norberto quem matou Darley. Plínio convida Vitor/Violeta para um chope e Josefina respira aliviada por sair da rádio sem ser vista. Abigail visita Lígia e pede a presença de Arthur durante a conversa, mas é informada da ausência dele. Eduardo se surpreende com a presença de Isabel e Taís e ajuda Diva a sair sem ser vista. Arthur passa a mão em Catarina, que se nega a ter algum relacionamento com ele na base da troca de presentes. A modelo afirma que ele precisa conquistá-la.
 
Abigail pede a ajuda de Ligia para afastar Eduardo de Taís. Diva conta para Dóris sobre seu encontro com Eduardo. Norberto chega e revela a possibilidade de Paulo estar vivo. Vinagre se depara com Vitor/Violeta e se apaixona por ele. Eduardo decide fazer o almoço para Taís e convida Isabel para se juntar a eles. A arquiteta aceita. Ligia questiona Abigail sobre deixar Taís e Isabel morarem com Norberto. A perua afirma que não vai deixar a neta conviver com Eduardo. Lígia e Abigail continuam discutindo, quando Arthur chega e se intromete. Norberto diz para Diva e Dóris que o corpo carbonizado era de um marinho e não de Paulo.
 
Eduardo pergunta a Isabel qual foi o motivo de ela ter se separado de Danilo e descobre sobre o cassino e o capanga do local, Darley. Paulo tem uma parada cardíaca, mas é salvo pela médica e acorda. Eduardo junta as peças e afirma que o responsável pelo atentado de Danilo só pode ter sido Norberto. Taís fica pasma e Isabel questiona a credibilidade de Magno, que é o responsável por contar para Eduardo sobre a morte de Darley e o cassino clandestino. André e Danilo brigam por Catarina. Ela chega e conta sobre o seu carro novo. Dóris afirma não querer ser isca para prejudicar Magno, mas Norberto diz que ela não tem escolha. Vinagre pede para Osório atender a mesa de Vitor/ Violeta e o dono da pastelaria se assusta ao ver a filha disfarçada.
 
Isabel não acredita que Norberto seja mau caráter e Eduardo fala que os fatos apontam para isso. Catarina pergunta para André e Danilo por que eles estranharam o presente dado por Arthur. Decepcionada, Dóris chora após ser ameaçada por Norberto e reclama com Diva por ter criado essa situação. Catarina revela que, para ganhar o carro, precisou apenas mentir para Ligia, dizendo que Norberto é bom. André fica preocupado e Danilo suspeita do pai de seu chefe. Magno aparece para se despedir de Celina e afirma que só enfrentou o tribunal para ser um homem melhor para ela.
 
Eduardo pede para encontrar Danilo, que concorda. Ligia se estressa com as acusações de Arthur e Abigail e expulsa a amiga da sua casa. Celina se despede de Magno. Adamastor chega para buscar Laura e nota clima estranho. Diva e Dóris recebem uma ordem de despejo. Danilo fica em choque ao saber que Norberto era o dono do cassino que frequentava. Paulo revela para a médica sobre o incidente com a lancha e diz o nome do piloto responsável pelo acidente de Teresa e Nestor. Norberto se irrita ao saber que Isabel e Taís almoçaram com Eduardo.
 
 
Quarta-feira, 09/01/2013 - capítulo 70
Paulo faz revelação sobre a morte de Nestor
 
Paulo revela detalhes sobre o atropelamento de Teresa e Nestor com a lancha. Isabel fala para Norberto que o advogado falou sobre o cassino clandestino e a morte de Darley. André e Catarina ficam amedrontados com a revelação de Eduardo. Danilo fica apavorado. Magno se despede de Celina e Adamastor pergunta se ele é o bandido que todos estão falando. A produtora fica surpresa. Abigail vai embora ofendida com Ligia, e Arthur, cínico, segue a amiga da esposa. Nervosa com a situação, Ligia desmaia. Norberto afirma para Isabel que, se a mulher tiver dúvidas quanto ao caráter do rival, eles devem se separar.
 
Celina implora para que Adamastor não afaste Laura de Gabriela e garante ao avô da menina que Magno não vai aparecer novamente. Dóris e Diva descobrem que têm uma semana para pagar seis meses de aluguel atrasado para evitar o despejo. Diva decide resolver o problema sozinha. Em busca de provas, Paulo volta ao píer onde sua lancha ficava. Um marinheiro lhe dá o número de uma das mulheres que estava na lancha e lhe passou uma cantada. Em clima de flerte, Abigail agradece a carona de Arthur, que confessa estar apaixonado por outra mulher. Lígia acorda no chão da cozinha, mas não acha o marido.
 
Liga para Lucas, mas cai desacordada novamente. Arthur pede que Abigail seja sua aliada na defesa de Norberto. Os dois fecham a aliança. João Paulo chega e desaprova a cena. Diva se irrita ao saber que Dóris já tinha conhecimento sobre a morte de Darley e decide pedir o dinheiro do aluguel atrasado para Norberto. Lucas se desespera quando sua mãe para de falar ao telefone, e segue para a casa dela. Isabel tenta acalmar Norberto e afirma que não acredita que Eduardo seja mau caráter. Lucas encontra Lígia inerte. Eduardo conta para Heloisa e Álvaro que tem uma filha, deixando-os surpresos. Paulo liga para Dóris e diz ser um admirador secreto.
 
Encantada, ela revela o seu endereço e os dois marcam um encontro. Ligia é liberada pelos médicos e Lucas decide levá-la para em casa. Osório elogia a caracterização de Violeta como Vitor. Norberto marca encontro com Diva na Aventura Radical e Taís escuta a conversa sem que ele veja. Álvaro teme o fato de Taís estar morando com Norberto. Eduardo diz que pensa em requerer a guarda da sua filha. Norberto arruma desculpa para sair e dá de cara com Taís. Celina desabafa com Mirela sobre a saudade que sente de Vicente e a deixa desconfortável.
 
Dóris escuta a campainha e se assusta ao ver Zé Maria com o último capitulo de “Socorro Paquetá” pronto. Vicente confessa a Rafael que está apaixonado por uma amiga de Celina. Taís conta para Isabel sobre a conversa de Norberto que ela ouviu ao telefone. Lucas questiona a ausência de Arthur, que se assusta ao saber que Ligia quase morreu. Dóris inventa uma desculpa e expulsa Zé Maria do seu apartamento. Arthur diz para Lucas chamá-lo de pai. Ele ignora e pergunta o motivo de Ligia ter passado mal.
 
Ligia conta para Lucas que discutiu com Abigail e que a amiga pretende separar Taís e Eduardo. Mirela fica nervosa ao ver que Vicente está ligando e o ignora. Eduardo liga para Taís, que conta para o pai sobre a conversa de Norberto e revela estar preocupada com Isabel por ela ter ido atrás do marido. Mauro e Joana ficam assustados quando Norma diz para Breno e Patrick que está grávida. Diva e Norberto escutam um barulho. Ela se esconde e o vilão se assusta com a presença de Isabel. Dóris encontra Paulo e fica chocada ao saber que o dono da lancha está vivo.
 
 
Quinta-feira, 10/01/2013 - capítulo 71
Paulo chega à casa de Isabel
 
Dóris descobre que Paulo estava em coma e mente sobre o paradeiro de Norberto, mas o dono da lancha decide esperar por Diva. Lucas explode ao saber que Arthur apoiou Abigail na discussão. Isabel vasculha a agência Aventura Radical, mas Norberto tenta acalmá-la afirmando que já se encontrou com a pessoa que foi vê-lo. A arquiteta exige detalhes. Diva permanece escondida e Norberto diz que contratou um detetive. Eduardo diz a Álvaro que teme por Lígia ainda estar casada com Arthur.
 
Mirela ignora as ligações de Vicente e tenta consolar Celina. Arthur se explica para Ligia, mas a esposa o ignora. Isabel fica desconfiada da história de detetive particular inventada por Norberto. Vicente se surpreende ao saber que Lígia passou mal. Desconcertada, Dóris conversa com Paulo e fala sobre a ordem de despejo. Eduardo fica preocupado ao saber do desmaio de Lígia e decide voltar para o Rio de Janeiro o quanto antes. Mauro estranha a reação de Patrick e Breno ao saberem da gravidez de Norma. Joana informa ao namorado que os amigos podem ser os pais.
 
Isabel se aproxima de onde Diva está escondida, mas Norberto implora para a mulher ir embora com ele e a arquiteta cede. Abigail fica irritada com as cobranças de João Paulo, que reclama da presença de Arthur na casa da amada. João Paulo diz a Abigail que não sabe dividi-la e afirma que é melhor eles se separarem. Norma conta que ainda não fez o teste de gravidez, deixando Breno e Patrick mais aliviados. Luiza fala para Marlene que está preocupada com Lucas. Norberto e Isabel chegam em casa discutindo, até que Taís conta para o vilão que foi a responsável por sua tia ter ido à Aventura Radical.
 
Diva não se lembra de Paulo e se assusta quando descobre que ele era o dono da lancha. Abigail pede para João Paulo ficar, mas o português decide pensar sobre o relacionamento deles sozinho e vai embora. Isabel defende Taís das acusações de Norberto e decide ir dormir para encerrar o bate-boca. Paulo promete não acusar Diva e Dóris, caso as gêmeas revelem o paradeiro de Norberto. Álvaro se preocupa ao saber que Eduardo está apaixonado pela mulher do inimigo. Norberto tenta seduzir Isabel, que não cede às investidas do marido. Paulo afirma que se Diva e Dóris colaborarem, ele comprará um apartamento para elas. Álvaro diz que Eduardo deve desconfiar de Diva, pois ela pode ser aliada de Norberto. O advogado promete ter atenção e volta para casa.
 
Paulo transfere o dinheiro para a conta de Diva, que briga com Dóris na hora de mandar o endereço de Norberto. Dóris envia a mensagem e não deixa a irmã ligar para o ex-namorado. Norberto diz a Taís que pode ter envenenado o suco. Isabel não gosta da brincadeira. Aragão insiste para que Marlene convide Cremilda para o chá de bebê. Dóris deixa o celular cair pela janela e Diva fica furiosa. Taís diz a Isabel que não quer mais morar com Norberto. Vicente visita Celina para falar de Magno e fica furioso ao saber que ele esteve no apartamento. Cremilda conta do convite de Marlene para Zé Maria e afirma que essa é a melhor oportunidade para roubar o cofre. Aos prantos, Taís afirma que deseja morar com Eduardo e Isabel a proíbe.
 
Celina tenta abraçar Vicente, que a afasta e avisa a ex-mulher que vai lutar pela guarda de Gabriela. Dóris diz a Diva que ela mudou e que Norberto é capaz de matá-las. Adriana nota o comportamento estranho de Danilo. Norberto chega à Aventura Radical. Norma fica preocupada com Ligia. Eduardo vai até a casa da mãe, que se anima ao vê-lo. Taís fala para Isabel que, se continuar o clima ruim com Norberto, voltará a morar com a avó. Adriana tenta ajudar Danilo, mas Norberto o chama para conversar em particular e pergunta se ele está nervoso com a história do atentado. Arthur se irrita ao ver Eduardo em sua casa. Paulo chega à casa de Isabel.
 
 
Sexta-feira, 11/01/2013 - capítulo 72
Marlene vai ao médico
 
Isabel desconfia de Paulo, mas Mirela tenta amenizar o clima. Eduardo pede que Arthur faça mais companhia à Ligia e inicia uma discussão. Eduardo diz que vai parar de acusar Norberto publicamente quando recuperar a Aventura Radical. Paulo pergunta à Isabel sobre o casamento. Ao saber que é recente, o dono da lancha afirma que a arquiteta não deve conhecer tão bem o seu marido. Norberto comenta com Danilo que se fosse mesmo um mestre do crime, as pessoas deveriam temê-lo. Isabel pede para Paulo voltar depois, mas, decidido, ele pede o endereço do trabalho de Norberto.
 
Arthur se nega a ajudar Eduardo e Lígia fica no meio da discussão. Norberto diz a Danilo que o culpado pelo atentado é Eduardo. Hilda pede que Eduardo e Arthur parem de brigar na frente de Lígia, mas o dono da rede de hotéis ignora e acusa o filho da sua esposa de ter inveja de Norberto. Paulo pede que Isabel avise ao marido que ele finalmente acordou. Fabiana vai a Aventura Radical ver Norberto. Arthur expulsa Eduardo da sua casa e o mocinho sai para preservar sua mãe de mais confusão.
 
Mauro e Adriana perguntam a Danilo sobre a conversa dele com o chefe, que não fala sobre o assunto por medo. Fabiana pede ajuda a Norberto, pois está sem o dinheiro da pensão do ex-marido, e afirma que se ele for generoso, ela também poderá ser diante do juiz. Dóris tenta alertar Diva sobre o péssimo caráter do ex-namorado e deixa irmã indecisa. Celina sofre pela reviravolta em sua vida. Marlene se empolga com os preparativos do chá de bebê e Aragão confirma seu encontro com André. Mirela e Isabel trabalham no projeto do hotel que Norberto pediu.
 
André avisa a Catarina sobre a visita de seu pai e brinca que ela deveria aproveitar para marcar o casamento. A modelo garante que o fotógrafo seria um bom marido, mas que não o ama. Norberto se diverte com o pedido desesperado de Fabiana, que pede um emprego ao vilão e garante apoiá-lo na justiça se ele ajudá-la. Cremilda vai até a casa de Osório em busca de Deodoro. Norberto desconfia de Fabiana, que afirma ser avessa a Eduardo depois de vê-lo se aliar a Magno. Osório se disfarça de Deodoro. Cremilda revela que vai à casa de Aragão e Violeta diz que também vai ao chá de bebê.
 
Norberto pede que Danilo prepare um contrato para Fabiana como sua secretária. Taís confessa para o pai que se preocupa com sua segurança. Mauro conta para Eduardo que Fabiana virou secretária de Norberto. Violeta pressiona Osório, pois teme que Aragão seja prejudicado. Seu pai pede que ela impeça o golpe sem mandar Cremilda para a cadeia. Diva e Dóris gastam o dinheiro no shopping, deixando a mãe furiosa ao vê-las na ostentação. Norberto leva Fabiana em casa, mas a adverte que não poderá manter o mesmo estilo de vida com o salário de secretária. Ela se insinua para o vilão.
 
Taís fica feliz ao saber que Ligia vai jantar na casa de Eduardo e pede para Isabel ficar. A arquiteta autoriza e Mirela avisa que a amiga está sendo rígida com a sobrinha. Fabiana revela a Norberto que odeia Taís. Ele diz sentir o mesmo e se despede da nova secretária. Paulo vai à Aventura Radical e Mauro deixa o visitante esperar pelo chefe. Dóris conta para Cremilda que Diva não quer mais saber sobre Norberto, mas que as duas ainda vão se vingar de Isabel. Vinagre vai ao trabalho de sua mãe buscar um livro e Norma lhe belisca o bumbum.
 
Mirela propõe que Isabel procure saber quem é Magno, pois ele é o bandido que está causando problemas na sua vida. André apresenta Catarina a Aragão, que comenta sobre Arthur estar apaixonado pela modelo. Eduardo conta para Lucas e Rafael que Fabiana foi contratada por Norberto. Isabel procura pela foto de Magno na internet e fica em estado de choque ao ver que é o mesmo cara da tatuagem. Marlene vai ao médico, que a prepara para uma má noticia. Norberto se assusta ao ver que Paulo está esperando por ele.
 
www.resumodenovelas.net/2013

Resumo da Novela Sansão e Dalila - RECORD - 21h15

13-01-2013 11:22

Novela Sansão e Dalila - www.resumodenovelas.net

 

 
Segunda-feira, 07/01/2013 - capítulo 05
Hannah fica indignada com Abbas
 
Simas observa Ieda abrir uma caixinha e retirar um anel de dentro. Ele explica que aquele anel pertenceu à sua esposa e que seria dado para a primeira filha que se casasse. Ieda sorri e abraça o pai, emocionada. Os dois falam sobre Sansão, até que se dão conta de que ele não está no local. Sansão está em um local pouco iluminado quando entra e vê a mulher em sua cama, sob os lençóis, de costas para ele. Ele deita-se e a abraça. Judi se vira e o beija calorosamente. Sansão percebe e abre os olhos se surpreendendo ao ver Judi, que se afasta e para na porta. Ela começa a seduzi-lo tentando descobrir a resposta para o enigma.
 
Sansão a segura pelo braço pronto para expulsá-la quando chega Ieda e pergunta o que sua irmã está fazendo ali. Judi desconversa e sai do quarto. Ieda diz que sua irmã é surpreendente. Sansão a surpreende com um beijo. Ao amanhecer, as cortesãs dançam, mas param quando veem Dalila entrar. Dalila pergunta à Hannah onde está Myra. A chefe das cortesãs não responde e ameaça a permanência de Dalila no palácio. Dalila responde que ela está enganada e sai, deixando Hannah furiosa. Dalila anda no jardim à procura de Myra e pergunta a Cario sobre Myra.
 
Cário aponta para um local onde Myra está despejando um galão com restos de comida. Dalila manda Myra deixar de fazer aquilo e diz que as coisas irão mudar. Abbas está nervoso diante de Faruk e sugere que ao invés de utilizar Judi, o soldado deverá ameaçar a vida de Ieda para obter a resposta do enigma. Faruk sai apressado e Abbas permanece furioso, de costas para a porta. Ele se vira e se surpreende com Dalila. Ela pede para ver o príncipe, mas o comandante diz que Inarus não está no palácio. Abbas se oferece para resolver o problema de Dalila. A moça sorri maliciosa e o beija calorosamente.
 
Faruk galopa a toda velocidade por locais desertos. Hannah escolhe roupas com mulheres, quando Dalila se aproxima. Ela chama Myra e anuncia que ela é a nova chefe das meretrizes. Hannah se espanta e as mulheres ficam surpresas. Sansão caminha na festa, orgulhoso enquanto Simas permanece preocupado com a falta de respostas para o enigma. Ele pede que Sansão revele a resposta, mas o hebreu se nega, lembrando que o prazo termina no dia seguinte. Ieda é pega por Faruk. Ele a ameaça e dá o prazo até o dia seguinte para que Ieda descubra a resposta para o enigma, caso contrário, os soldados colocarão fogo na casa de seu pai.
 
Ieda continua assustada diante de Faruk. Ele explica que se ela não descobrir a resposta do enigma, sua família morrerá. Dalila diz que Myra foi nomeada chefe das cortesãs por ordem de Abbas. Hannah fica furiosa e ameaça as moças. Ieda está inquieta com a ameaça de Faruk e não percebe que Sansão chega. Ela questiona o amor de Sansão ao propor um enigma para seu povo. Hannah fica indignada com Abbas por ter nomeado Myra como chefe. Ela se retira furiosa do local sendo observada por Jana, Tais e Yunet. Dalila está tomando banho e se lembra como sua mãe a tratou em seu último encontro. Ela amaldiçoa sua beleza e a todos os homens que por ela se encantarem.
 
Judi se aproxima de Sansão, em sua casa, e o adverte contra o perigo que Faruk representa. Ieda está aflita em seu quarto sem saber o que fazer. Sansão quer saber o que tanto aflige sua futura esposa. Ela tenta, em vão, fazer com que Sansão desista de seu enigma. Jana se dirige à saída do palácio, receosa, até que surge Myra. Ela acha estranho e Jana fica nervosa ao se explicar. A nova chefe das cortesãs a libera para sair. Myra se depara com Tais, que diz que aguarda ordens para a preparação da reunião de príncipes no palácio. Depois de ser dispensada, ela se afasta e Yunet se oferece para ajudar na preparação. Sansão está na casa de Simas, sozinho na sala, enquanto chegam os convidados.
 
Ieda passa chorando por Sansão que a chama, mas é ignorado. Ele a segue até o quarto e decide revelar a resposta do enigma para aliviar o sentimento de sua amada. Hannah caminha pelo largo meretrizes a caminho de seu antigo local de trabalho até que se encontra com Ayla. Ela conta que desde a morte de um viajante, a casa de meretrizes não abria suas portas. Sansão chega na sala de Simas com ar vitorioso. Ieda está tensa. Ninguém sabe a resposta para o enigma. É quando Faruk entra. Ele se aproxima de Sansão e desvenda o enigma, para a surpresa do hebreu. Ele olha para Ieda decepcionado enquanto é zombado pelos filisteus presentes.
 
Sansão caminha por um local deserto e chega onde pessoas estão rezando em uma área onde foram enterrados os mortos. Uma mulher conta que filisteus invadiram o povoado buscando uma resposta que não tinham. Sansão fica dominado por uma fúria crescente e caminha muito atordoado enquanto Faruk e os soldados comemoram e zombam de Sansão. Ele vê alguns filisteus reunidos em uma barraca e avança sobre eles. Hannah está em um canto escuro esperando algo. Até que passa um homem e Hannah coloca um punhal em seu pescoço. É aquele que matou Rudiju. Ela vai até o palácio levando o punhal de prata e mostra para Dalila. Ela conta que descobriu seu segredo.
 
 
Terça-feira, 08/01/2013 - capítulo 06
Jana e Tais vão até uma feiticeira
 
Sansão despeja uma pilha de roupas sujas de sangue em cima de Faruk e outros soldados. Ele diz que aquele é seu pagamento. Quando ele vai sair, Ieda tenta abraçá-lo, mas Sansão a empurra e a faz cair. Simas o expulsa. Dalila está diante de Hannah que a expulsa do palácio. Dalila tenta se defender até que as duas olham para o punhal e avançam sobre ele, travando uma luta pela arma. O punhal desliza para a entrada e para sob o pé Abbas. Dalila abraça o comandante e diz que Hannah tentou agredi-la. A mulher tenta se defender, mas Abbas a pega pelo braço e sai, levando-a. Jana e outras cortesãs vão até Tais incrédulas com a expulsão de Hannah diante de seus próprios olhos.
 
Tais diz que Dalila pagará pelo que fez, já que o comandante não faz nada em vão e seu preço é alto. Abbas está analisando o punhal e Dalila entra, a pedido do comandante. Ela agradece, mas o comandante diz que sabe o que Dalila fez. A moça tenta seduzi-lo mas Abbas a joga na parede, rasgando sua roupa e beijando seu corpo de maneira voraz. Os homens do povoado de Sansão discutem exaltados sobre a pobre colheita que fizeram. Zilá culpa Sansão por tudo de ruim que está acontecendo ao ter renegado a responsabilidade como juiz do povo. Sansão caminha sozinho até que o Andarilho se aproxima dele. Sansão conta que foi traído por sua esposa.
 
O Andarilho orienta Sansão para que siga seu caminho. O hebreu fica desorientado enquanto o Andarilho se afasta. Os príncipes chegam até o palácio enquanto as mulheres se preparam. Myra anuncia que apenas Dalila fará a abertura para o banquete. Todas ficam chocadas. Simas comemora a fartura de sua colheita. Ele se assusta ao ver Sansão se aproximar. Sansão se dirige para a casa de Simas sendo seguido pelo homem que parece aflito. Sansão quer ver Ieda, mas Simas tenta impedi-lo dizendo que ela não está em casa. Judi vê Sansão e conta que sua irmã está no quarto. Sansão vai até lá e quando abre a porta se depara com Faruk se levantando da cama.
 
Sansão fica perplexo diante do que vê. Ieda ainda se explicar, mas é impedida por Faruk. Sansão sai furioso e Simas ainda o alcança, tentando se justificar, em vão. Myra entra no quarto das meretrizes carregando roupas e anuncia que apenas Dalila irá se apresentar. Tais fica indignada e questiona o que ela tem de especial. É quando Dalila entra, vestida de maneira altiva com muitas joias chamando a atenção de todas. Jidafe está diante de alguns homens orientando sobre a distribuição da colheita. Héber diz a Samara que Sansão deveria saber o que está acontecendo.
 
Héber dá a entender que irá atrás do herói. Samara se enche de esperanças mas ele pede que não conte para Zilá. Aron envia um mensageiro para pedir reforço de Abbas, aumentando a raiva de Faruk. Sansão incendeia as searas dos filisteus. Héber caminha por locais desertos, entre as cidades. Dalila cumprimenta os cinco príncipes e começa a dançar para eles sendo presenteada por todos. Abbas está por ali e um soldado diz algo em seu ouvido. O comandante se afasta. Dois soldados seguram Hannah. Sansão cai exausto em meio ao incêndio. Faruk e os soldados chegam às searas e se deparam com a destruição causada pelo fogo.
 
Dalila entra exausta no quarto, repleta de joias. Tais fica com inveja e pede a ajuda de Jana para acabar com Dalila. Se não concordar, Tais ameaça contar para Abbas o que Jana faz ao sair do palácio. Myra vai até Dalila e diz que o comandante a espera. Dalila se dirige para a sala de Abbas e para na porta ao vê-lo falando com soldados sobre a incompetência de Faruk em deter Sansão. Ele vê Dalila e ordena que os soldados se preparem para ir até Timna. O comandante alerta Dalila sobre a presença de Hannah e o risco de morte que pode correr. Ele diz a Dalila que ela lhe pertence e a beija calorosamente.
 
Sansão está lavando seu rosto no rio e Héber o chama. Judi entra no quarto de Ieda e pede desculpas por tudo o que já fez. Ieda se emociona e abraça sua irmã. Héber fala sobre o comportamento de Jidafe no povoado, mas Sansão não lhe dá ouvidos. Ele conta que foi traído por Ieda. Yunet vai até o quarto das mulheres e alerta Dalila sobre o perigo que Tais pode representar. Jana e Tais vão até uma feiticeira buscando uma forma de afastar Dalila de seus caminhos. A mulher diz que nada pode fazer, então Tais pede um veneno para acabar com a vida de sua inimiga.
 
Sansão fala sobre a traição e Héber questiona se Sansão ouviu sua esposa. Héber aconselha seu amigo a evitar uma guerra contra os filisteus e Sansão decide voltar para seu povoado levando Ieda. Abbas e outros soldados caminham pelos campos destruídos. Ele diz que Faruk morrerá por sua incompetência, mas o soldado pede mais uma chance. O comandante ordena que Faruk seja acompanhado por outros soldados e busque Sansão pela cidade. Abbas culpa Ieda e sua filha família pelo incêndio e manda Aron e outros soldados queimarem sua casa.
 
 
Quarta-feira, 09/01/2013 - capítulo 07
Tais promete vingança
 
Simas decide fugir com suas filhas antes que seja tarde. Aron e os soldados chegam até a casa de Simas. Ele indica o local para os soldados seguirem até lá. Simas está recolhendo seus pertences até que chega Aron, querendo saber onde está Sansão. Ele responde que não sabe, então os soldados o amarram juntamente com suas filhas e distribuem palha pela casa. Um criado traz uma bandeja com frutas e taças. Tais se detém ao passar por ele e fica sabendo que tudo é para Dalila. Ela fica com a bandeja enquanto convence o criado a voltar até a cozinha.
 
Tais pinga gotas de veneno nas duas taças. Soldados filisteus seguram algumas tochas aguardando o comando, até que Aron ordena que queimem a casa. O fogo consome a casa de Simas e Faruk chega a cavalo e quer saber o que está acontecendo. Aron diz que são ordens do comandante. Ele ainda tenta entrar na casa mas o fogo o impede e os soldados o seguram. A bandeja de frutas e pães chega até Dalila que convida Myra, Jana e Yunet para se juntarem em sua refeição. Ela coloca as taças diante de Myra e Yunet. Tais observa a tudo da porta. Alguns homens entram no palácio carregando alimentos.
 
Hannah entra escondida entre eles. Sansão chega quando a casa de Simas arde em chamas. Soldados ainda tentam impedi-lo, mas ele os abate sem desviar de seu caminho e entra. Na casa ele vê Simas morto, abraçado com Judi. Dalila, Jana e Yunet se alimentam descontraídas. Myra conta sobre um soldado que conheceu em Gaza e pega uma taça. Quando vai beber o líquido ouvem algo. Cario está tentando impedir que Hannah invada o local. Ela empurra o jardineiro. Myra deixa a taça cair, derrubando o líquido. Sansão retira os escombros à procura de Ieda e a encontra num canto da sala, ferida. Ele a pega no colo.
 
Hannah avança sobre Dalila. Myra consegue segurá-la e Cario traz os guardas que tentam contê-la. Hannah diz que não tem mais nada a fazer no palácio e ao ver a taça, bebe todo líquido. Tais olha para Hannah apavorada. Dalila e Myra observam, sem entender. Hannah olha para Dalila, com ódio, antes de sentir-se mal e a taça cair de sua mão. Alguns homens brigam no povoado e Manoá os aparta. Ele proíbe que culpem Sansão pelas desgraças que caem sobre seu povo. Ao se alterar, Manoá sente dores no peito e cai.
 
Sansão se aproxima de uma árvore e recosta o corpo de Ieda. Ela está quase inconsciente e pede perdão pelo que fez. Ela conta que Faruk a obrigou. Ieda ainda o chama de herói, antes de falecer. Sansão beija Ieda, bastante emocionado. Por trás de Sansão, surge Faruk acompanhado por outros soldados. Ele acusa Sansão pela morte de sua amada. Sansão levanta e avança sobre Faruk. Aron se afasta para buscar reforços. Após momentos de tensão durante a batalha, Sansão derrota Faruk. Dalila e Myra chegam à conclusão de que foi Tais que tentou envenená-las. Num Sansão carrega o corpo de Ieda.
 
Dalila chega ao jardim do palácio e encontra Cario tocando um instrumento. Eles conversam até que algo chama a atenção do jardineiro. É Jana saindo do palácio. Dalila vai até ela e pergunta onde a moça está indo. Quer saber também se foi ela que tentou envenená-la. Jana fica nervosa e desconversa. Ela sai rapidamente. No povoado, Jidafe traz um garoto pelo braço. Seu nome é Gadi. Ele alega que o menino estava roubando comida e que merece punição. Samara puxa o garoto e o protege. Gadi explica que sua caravana foi atacada.
 
Héber e Samara acolhem o menino. Gadi toma um caldo na casa de Manoá. Enquanto come, Zilá o observa e diz que ele lembra Sansão quando era criança. Jidafe se aproxima de Héber e se irrita com sua atitude de proteger o menino. Ele está prestes a agredir Héber, até que surge Sansão. Dalila entra no quarto e para diante de Tais, querendo saber se foi ela que tentou envenená-la. Sansão e Jidafe se encaram e discutem até que Jidafe se afasta. Héber abraça o amigo e pergunta sobre Ieda. Sansão não responde e diz que eles devem conversar. Dalila pressiona Tais até que ela confessa seu crime. Alguns guardas saem de esconderijos próximos e a levam. Tais promete vingança.
 
 
Quinta-feira, 10/01/2013 - capítulo 08
Um viajante observa Samara com malícia
 
Gadi dorme com a cabeça no colo de Zilá, como ela fazia com seu filho. Ela conta uma história enquanto acaricia seus cabelos. Ela fala sobre a saudade que sente de Sansão. É quando ele entra devagar. Zilá tira o menino de seu colo com cuidado e corre para abraçar seu filho. Os dois ficam emocionados. Abbas caminha para sua sala, seguido por Aron e outros soldados. Aron avista Yunet, deixa os soldados passarem e se aproxima. Eles se beijam e ainda conversam até que Aron diz que precisa ir.
 
Dalila se banha enquanto conversa com Myra sobre o destino de Tais. Yunet entra ansiosa e fala sobre seu encontro com Aron. Ela também conta que os soldados estão atrás de Sansão e que ninguém é capaz de detê-lo. Dalila se interessa pelo hebreu. Abbas está furioso e diz querer mostrar para o príncipe que ainda está no controle. É quando Inarus o interrompe. O príncipe diz que já tomou conhecimento de todo o ocorrido e quer que Abbas planeje algo contra Sansão. Ele ordena que o comandante saia e que chame Dalila. Abbas se retira, contendo seu ódio.
 
Dalila entra na sala de Abbas e o comandante pede que a cortesã não se deite com o príncipe. Ele ainda tenta beijá-la, mas Dalila escapa. Dalila está diante do príncipe. Ela o seduz e pede sua proteção para que não seja tocada por outros homens. Inarus diz que pensará em seu pedido. Alguns homens estão reunidos no povoado. Héber diz que Jidafe está impedindo as comemorações do povo, mas Sansão pede que comecem a organizar tudo advertindo qualquer um que tente impedir. Jidafe se ofende e ameaça Sansão. Alguns soldados estão no palácio, misturados às mulheres.
 
Dalila fica desconfiada e Myra pede para que sua amiga relaxe. Ela conta sobre a primeira vez que viu Aron, na feira de Timna. Elas não veem, mas Yunet entra no quarto acompanhada por Aron. O soldado se assusta ao ver Myra e sai. Yunet se vira para apresentar Aron e se dá conta que ele não está mais lá. Muitas pessoas da tribo estão em uma tenda montada para a festa. Sansão ceifa o primeiro feixe de trigo e oferece ao altar, sendo acompanhado por outros homens. Jidafe anda pelo povoado, que está vazio. Ele chega num local mais afastado onde homens jogam adagas numa árvore. Jidafe os observa.
 
Dalila caminha pelo jardim à procura de Cário. Ela para debaixo de uma árvore e o chama. Ela ouve um barulho em cima da árvore e Cário cai. Dalila pede que o jardineiro a avise quando Jana sair. Homens e mulheres comemoram. Um viajante observa Samara com malícia. Sansão percebe que uma bela mulher dança e olha para ele. Samara fala com Héber sobre sua oportunidade de se aproximar de Sansão. Ela pega a mão de Gadi e se afasta. O viajante a segue. Ela leva o menino até a casa de Zilá e Manoá, que não estavam nas comemorações. Jidafe caminha em direção à festa.
 
Ele olha em volta e vê dois homens com adagas na mão, escondidos. Eles olham para Jidafe e apontam para uma árvore. Samara caminha sozinha, até que o viajante a segura, mas Héber chega e ordena que o homem a solte. Sansão observa a mulher que ri para ele e se afasta. Sansão vai atrás dela, mas vê Jidafe chegar. Sansão conversa com Jidafe e anuncia para o povo que não são inimigos. As pessoas aplaudem. Sansão sai em seguida, por onde foi a mulher. O homem larga Samara e avança sobre Héber, que apanha bastante. Samara pega um galho e bate na cabeça do homem. Ele larga Héber e cai ao chão. Samara ajuda Héber a se levantar.
 
Sansão avista a mulher e ainda tenta impedi-la, mas ela continua caminhando. Myra diz a Dalila que Abbas mandou chamá-la. Dalila pede que Myra invente algo. É quando Cário surge na porta e faz sinal para ela. Dalila corre até o jardineiro, que avisa que Jana está saindo. Dalila e Cário caminham apressados e se deparam com Abbas. Ele diz que estava esperando a cortesã. Ele a pega pelo braço e a leva para a sala dele. Sansão alcança a mulher. Ela se vira para ele e o beija. A mulher leva Sansão para o local combinado, a árvore apontada pelos homens. Sansão beija a mulher e se lembra de sua esposa. Ela insiste e o segura, beijando-o novamente.
 
Os homens aguardam para agir. Jidafe continua ali. Dalila é empurrada para a sala de Abbas. Ele a derruba e cai sobre ela. Cario entra nervoso e assustado. Sansão se desvencilha da mulher e tenta sair. Ela o segura. Sansão avista os homens que lançam as adagas. Uma fere Sansão. A outra acerta a mulher, que cai. Myra e Yunet correm ao ouvir os gritos de Dalila. As duas se deparam com Aron, também apressado. Ocorre uma confusão e Myra diz que ele é o homem por quem se apaixonou. Dalila grita e eles correm em direção à sala de Abbas.
 
O comandante está sufocando Cário. Dalila tenta impedir. Aron entra correndo, seguido por Myra e Yunet. Abbas ordena que Aron leve Cário e o prenda. Abbas vai até Dalila e dá um tapa em seu rosto ameaçando-a. Héber entra no local da festividade, seguido por Samara. Sansão chega nervoso e dá uma chance para que o culpado se entregue. Sansão olha para Jidafe e pergunta se ele sabe de algo. Sansão o encara e ordena que seja preso. Myra e Yunet se aproximam de Dalila, com a vasilha e os panos. Dalila pede que Myra a leve até Inarus.
 
 
Sexta-feira, 11/01/2013 - capítulo 09
Sansão julga os casos em seu povo
 
Jidafe está no centro do povoado com mãos e pés amarrados. Abbas vai até Inarus e pede que Cário seja morto, mas o príncipe apenas pede que o mantenha preso. O comandante também deseja falar sobre Dalila. É quando Inarus a chama. Ele diz que a partir daquele dia, ela seria sua protegida. Sansão se reúne com Manoá e os anciãos da vila para discutirem o destino de Jidafe. Myra e Jana conversam sobre Aron até que Dalila entra na sala e diz ser a nova protegida do soberano. Ela reage satisfeita ao ver Jana sair sorrateiramente.
 
Sansão e os anciãos decidem iniciar os julgamentos do povo. Jana caminha pela rua, enquanto Dalila a segue. Jana entra em uma casa bem simples. Dalila vai atrás e se surpreende ao ver um senhor bem idoso. É Aliã, pai de Jana. Ele estende a mão para Dalila e pergunta sobre seus pais. Ela diz que não tem e o senhor pergunta sobre a crença que tem em Deus. Yunet e Myra combinam de marcar um encontro com Aron na mesma hora para saber se ele mente. Jana explica que é hebreia e que tem medo que Abbas descubra. Dalila fica emocionada com a forma como Jana cuida de seu pai. Samara pede a Héber que a informe sobre o julgamento de Jidafe.
 
Sansão julga os casos em seu povo, até que manda trazerem Jidafe. O julgamento se inicia. Os anciãos tentam impedir que Jidafe fale, mas Sansão permite que ele tente se defender. Abbas tortura Cário. Dalila caminha pelo jardim, até que chega num local onde Aron está junto de outros soldados. Ela pede para que o soldado a leve até Cário. Sansão se aproxima de Jidafe, diante da expectativa de todos. Ele anuncia que já tomou sua decisão. Sansão o absolve. Héber vai até Samara para contar-lhe o desfecho do julgamento. Ela fica feliz e se afasta. Héber ainda se declara, mas ela não ouve.
 
Aron leva Dalila até a cela de Cario. Ele está muito machucado e ela cuida de seus ferimentos. Myra e Yunet estão tristes e descobrem que Aron não apareceu para o encontro com nenhuma das duas. Dalila passa por elas e se aproxima de Jana que está arrumando suas roupas. Dalila diz para Jana ficar, pois ela não a entregará. Myra e Yunet se aproximam. Dalila pede a ajuda de todas para salvar Cário. Sansão está em um momento de descontração com Gadi até que Jidafe chega. Ele pede perdão à Sansão, que aceita suas desculpas. Zilá está à beira da cama, rezando, sob o olhar carinhoso de Manoá. Ele parece fraco, como se seus olhos fossem fechar.
 
Ele fala emocionado sobre Sansão. Manoá fecha os olhos, devagar e sua esposa fica desesperada. Inarus dá autorização à Abbas para que busque reforço em outros povoados para abaterem Sansão. Sansão está próximo ao pai. Zilá observa, chorando bastante. Manoá pede que sue filho liberte o povo hebreu das mãos dos inimigos filisteus. Sansão assente e logo em seguida, Manoá morre. Dalila e Jana procuram a feiticeira que deu o veneno para Tais. A mulher traz para Dalila um frasco com um líquido prometendo que o sofrimento acabará.
 
www.resumodenovelas.net/2013

Resumo da Novela Carrossel - SBT - 20h30

13-01-2013 11:17

Novela Carrossel - www.resumodenovelas.net

 

 
Segunda-feira, 07/01/2013 - capítulo 166
Helena conta para Graça que viu Suzana beijando Renê
 
Davi e Valéria sofrem com a separação e são consolados pelos amigos. Acompanhada de Bibi e Alícia, Valéria só para de chorar quando decide assistir um canal de leilão de gado. Enquanto isso, Davi recebe dicas de Laura na casa abandonada. Maria Joaquina, Carmen e Marcelina chegam à casa de Valéria para ajudar. Valéria pergunta se elas já assistiram ao programa de leilão de gado. Bibi e Alícia choramingam que não aguentam mais assistir ao leilão. Na casa abandonada, Davi diz aos meninos que Laura ajudou ele a ter a ideia de se fazer de morto na casa de alguém para comover Valéria. Jaime oferece sua casa.
 
Joana vai até o pet shop para buscar as perucas de cachorro que mandou lavar e pentear para a tia de Maria Joaquina. Cristina chega em casa e vê Helena chorando. A professora diz que Graça lhe contou que Renê não está namorando Suzana, mas que quando foi atrás dele para pedir desculpa por ignorá-lo esse tempo todo, se deparou com um beijo dos dois. Helena diz que está confusa e que gosta muito de Renê, mas acha que perdeu sua chance com ele. Cirilo vai até a casa de Maria Joaquina e acaba falando demais. O menino revela o plano de Davi para amolecer o coração de Valéria. Maria Joaquina liga para Valéria e conta tudo para a amiga. Jaime vai até a casa de Valéria e diz que Davi está em seu leito de morte. Valéria vai até a casa de Jaime e joga um bolo no rosto de Davi.
 
O menino vai até a casa abandonada, e em agradecimento pela dica, joga o resto do bolo na Laura. No outro dia, Helena conta para Graça que viu Suzana beijando Renê. Olívia reclama para Firmino que não aguenta mais as goteiras das infiltrações de sua sala. As crianças insistem para Helena participar da aula de música do professor Renê. As crianças cantam a música ‘Varinha de Condão’. No lado de fora da sala, Olívia dança de maneira extrapolada. A diretora entra na sala, parabeniza as crianças e lembra que no dia seguinte haverá o Festival Gastronômico e que o melhor prato será premiado com uma medalha.
 
 
Terça-feira, 08/01/2013 - capítulo 167
O festival começa
 
Todos se preparam para fazer o melhor prato para o Festival Gastronômico. Renê tenta conversar com Davi, mas o menino diz que não quer falar sobre mulheres. Olívia vai até a sala de aula apresentar um renomado chef de cozinha italiano, o Sr. Carlutte (Alvise Camozzi), que fará a avaliação dos pratos no festival. Rafael está com vergonha de levar sua feijoada para o festival ao saber dos pratos dos demais alunos. Jaime diz que quem vai julgar o prato é um cliente da oficina. Rafael explica que isso que o filho está tentando sugerir não é correto. O festival começa. Clara e Miguel são recepcionados por Renê e Suzana. Eles perguntam por Helena.
 
Suzana diz que ela deve estar atrasada como sempre, mas Helena escuta e aparece. Helena diz que chegou faz tempo e que está auxiliando na organização do festival. Os pais de Maria Joaquina elogiam o vestido de Helena. Renê fica olhando encantado. Suzana fica com ciúmes e sai do local levando Renê. Todos os pratos são entregues na diretoria para serem trocados por números para que a avaliação dos pratos seja feita pelo sabor e não por quem preparou. Cirilo mostra a sopa que seu pai fez e quando está levando o prato para a diretoria, Paulo tropeça em Cirilo, que derruba toda a sopa no chão.
 
 
Quarta-feira, 09/01/2013 - capítulo 168
Maria Joaquina e Jorge não gostam do resultado
 
Cirilo chora e Helena pergunta se alguém foi responsável por isso. Cirilo diz que ele tropeçou sozinho e acoberta o amigo. Paulo fica se sentindo mal pelo ocorrido e chega até a chorar enquanto fala com Kokimoto e Mário. Paulo pede desculpa para Cirilo e promete se retratar. O chef de cozinha dá em cima de Helena durante o festival. Paulo, Valéria, Carmen e Cirilo vão até a casa de Firmino, para tentar preparar um prato para substituir a sopa. Kokimoto e Mário ficam de guarda na porta da casa. Firmino aparece e Kokimoto rouba a chave de Firmino, que sai correndo atrás do menino pela escola.
 
Suzana convida Renê para sair mais tarde, mas o professor recusa o convite. Helena anuncia que o Sr. Carlutte começará a experimentar os pratos. Paulo finaliza a gororoba e leva para a mesa de avaliação do chef. Renê fica com ciúmes ao ver Carlutte dar em cima de Helena durante a degustação dos pratos. Carlutte diz que todos os pratos estavam maravilhosos, mas que já possui uma decisão. O chef pede para que Helena anuncie o número do prato escolhido. Helena e Olívia agradecem a colaboração de todos. A professora revela que o prato vencedor foi o de número 22, que é a feijoada preparada pelo pai de Jaime. Rafael não acredita no resultado e fica muito feliz em ver como um prato tão simples pode ter vencido o concurso.
 
Maria Joaquina e Jorge não gostam do resultado. No outro dia, Cirilo diz para sua mãe que só falta a bola com a foto do Cafú para completar sua coleção da promoção do supermercado, que dá direito a troca por um grande prêmio. Paula explica que nessas promoções, sempre existe uma bola que é mais difícil de encontrar para não ficar tão fácil conquistar o prêmio. A promoção dará um patinete para os meninos e uma boneca com casinha para as meninas. Cirilo repete a história para Helena, mas revela que não está interessado em ganhar o patinete, mas sim a boneca. Ele quer presentear Maria Joaquina. Paula fala com José para fazerem uma poupança para presentear o filho com um patinete.
 
 
Quinta-feira, 10/01/2013 - capítulo 169
Cirilo fica chateado em ser chamado de falsificador
 
Helena entra na sala dos professores e vê Suzana e Renê conversando bem juntinhos. Helena fica triste. Renê lembra Suzana que essa proximidade pode trazer problemas para os dois na escola. Mário diz para Paulo que eles podem pedir qualquer coisa em troca da bola do Cafu, que Cirilo topará. Cirilo diz para Maria Joaquina que juntou várias bolas, só falta a do Cafu. Maria Joaquina destrata o menino mais uma vez. Mário diz para Paulo imprimir uma foto do Cafu e colar em uma bola parecida com a da promoção para enganar Cirilo. Paulo topa e diz que Cirilo acredita em tudo. Mário conta para Cirilo que possui a bola difícil, mas que isso terá um preço que pode ser pago com seus brinquedos.
 
Cirilo acredita na história, fica feliz e comenta que é um menino de muita sorte. Cirilo fala para Mário que os brinquedos estão separados na sua casa. Mário diz que Paulo lhe ajudou a conseguir a bola difícil e que eles farão a troca na casa de Cirilo, mas que seus pais não podem saber. Cirilo conta para Maria Joaquina que Paulo e Mário vão entregar a bola que falta para completar a coleção. Mais tarde, Paulo e Mário levam a bola falsificada para Cirilo, que cai no plano maldoso. Cirilo está feliz e leva todas as bolas até o supermercado para trocar pela boneca. Enquanto isso, Paulo e Mário pensam num plano para enganar todo mundo quando a verdade sobre a bola vir à tona.
 
Enquanto checam as bolas no supermercado, Cirilo imagina como seria a entrega do presente para Maria Joaquina. José estranha a visita de Mário e Paulo e com o fato deles saírem com uma sacola de lá. O gerente do supermercado mostra que a bola é falsa e dá uma bronca no Cirilo, que vai embora chorando. Cirilo fica irritado e chateado em ser chamado de falsificador. O menino é acomodado pelos pais. No dia seguinte, José leva Cirilo até a escola para resolver a injustiça. Firmino avisa que um pai espera Helena na secretária. José fala com Cirilo que Paulo e Mário não são amigos de verdade e que ele precisa aprender a se defender de injustiças.
 
 
Sexta-feira, 11/01/2013 - capítulo 170
As meninas voltam a sair com Tom
 
Helena diz que quer as agendas assinadas no dia seguinte e que eles vão até a casa de Cirilo para devolver os brinquedos do colega enganado. Maria Joaquina chega em casa e conta para os pais toda a confusão que aconteceu na escola. A patricinha revela que Cirilo caiu no plano maquiavélico para dar para ela uma boneca de surpresa. Miguel vai até a escola falar com Helena e diz que está preocupado com Cirilo. O doutor diz que quer ajudar Cirilo a realizar seu sonho. Helena vai até o supermercado para falar com o dono sobre o caso do Cirilo. Ela fala com o Sr. Bernardo, que é conhecido e ex-paciente de Miguel. Helena pede a bola difícil para entregar para Cirilo.
 
Comovido com a história, Bernardo concede para Helena a bola do Cafu. Helena fica emocionada e feliz. As meninas voltam a sair com Tom e Valéria fica de guarda na casa do menino para dar um jeito de levar a professora Glória até o parque para ver o filho brincando com os novos amigos. Os meninos também vão até o parque para fazer parte da surpresa para a professora. Gloria vê o filho integrado e brincando com os demais. Sorrindo e chorando, Glória abraça o filho. Mário e Paulo vão até a casa de Cirilo durante a noite para devolver os brinquedos para o colega. Cirilo se nega a ver os dois e fala do quarto para que deixem os brinquedos na sala.
 
www.resumodenovelas.net/2013

Resumo da Novela A Usurpadora - SBT - 16h00

13-01-2013 11:16

Novela A Usurpadora - www.resumodenovelas.net

 

 
Segunda-feira, 07/01/2013 - capítulo 19
Paulina recebe um telefonema de Paola
 
Luciano decide viajar e tenta convencer Leda a esquecer Carlos Daniel. Mas ela não desiste, usa de todos os recursos para atraí-lo e os dois são flagrados por Paulina. Na piscina da mansão, Carlos Daniel faz duas descobertas que o deixam muito intrigado: se surpreende ao ver “Paola” mergulhando, já que ela sempre teve muito medo de água e descobre que a pinta que ela tinha nas costas desapareceu. Carlos Daniel, contra sua vontade, permite que Carlinhos vá até o sítio do amiguinho Moisés para montar a cavalo.
 
O garoto está animado, só não pode imaginar o que está para lhe acontecer. Em Mônaco, a verdadeira Paola recebe alta médica, vai para a casa que Alexandre alugou e, ao vê-lo numa cadeira de rodas, de onde nunca mais poderá sair, ela toma uma decisão: não pretende estragar sua vida ao lado de um inválido. Willy, interessado no dinheiro que poderá tirar de Estephanie, tenta se reconciliar com a mulher, mas ela não acredita em sua fidelidade. Paulina recebe um telefonema de Paola.
 
 
Terça-feira, 08/01/2013 - capítulo 20
Carlinhos sofre um terrível acidente
 
Paulina fica sem fala ao saber o que a verdadeira Paola pretende fazer contra ela. Viviana começa a trabalhar na fábrica e já está na mira do mulherengo Willy. Carlinhos sofre um terrível acidente no sítio e é transferido para um hospital na capital. Estephanie não perde a chance de provocar “Paola” e a culpa pelo acidente.
 
Enquanto isso, no hospital, Carlos Daniel se assusta diante do diagnóstico. Dona Piedade conta ao amigo Chico, que atendeu um telefonema da verdadeira Paola e teme que ela volte, pois seria um desastre para a família Bracho. Mas, a verdadeira Paola decide voltar ao país, para vigiar Paulina de perto, sua usurpadora.
 
 
Quarta-feira, 09/01/2013 - capítulo 21
Willy começa a paquerar Viviana
 
O estado de Carlinhos piora e ele precisa ser operado com urgência. Ao saber que Carlinhos está pior, Paulina volta ao hospital e se desentende com Estephanie. Dona Piedade, preocupada com a instabilidade no relacionamento de “Paola” e Carlos Daniel, conversa com “Paola” e lhe dá total apoio no seu modo de agir e de pensar e diz que sempre estará ao seu lado. Mas esse apoio irrestrito faz Paulina desconfiar que Dona Piedade já sabe que ela é uma impostora. Na fábrica, Willy começa a paquerar Viviana e a jovem se deslumbra com as promessas que ele lhe faz. Leandro percebe o assédio de Willy e adverte a moça sobre a classe de homem que ele é. Mas os amigos de Leandro dizem que ela é muito oferecida e que vive dando bola para ele.
 
A notícia chega aos ouvidos de Estephanie que fica furiosa e exige que Carlos Daniel demita a moça. Patrícia, a esposa de Rodrigo, está cada vez mais intrigada com a mudança de personalidade de “Paola”, pois, apesar de ter se afastado da fábrica, a cunhada decide continuar pagando-lhe o salário como se ele estivesse trabalhando. Paulina e Carlos Daniel recebem a notícia de que houve complicações na operação e que Carlinhos vai demorar para voltar a andar. O diagnóstico desespera Carlos Daniel e Leda não perde a chance de culpar “Paola”.
 
 
Quinta-feira, 10/01/2013 - capítulo 22
Leandro e Willy disputam Viviana no tapa
 
Willy continua jogando charme pra cima da jovem Viviana. Estela, a secretária, se encarrega de mostrar para Estephanie o bilhete que Willy escreveu para a nova funcionária. Enfurecida ,ela mostra o bilhete para Carlos Daniel e exige que demita a moça ou ela sairá da fábrica. Já em casa, os dois tem mais uma discussão e Willy acaba pedindo o divórcio. Dona Piedade aconselha Estephanie e tenta fazê-la entender, que se não mudar seu jeito de ser, poderá perder o marido para sempre.
 
Na fábrica, Leandro e Willy disputam Viviana no tapa. Leda se encarrega de assustar Carlinhos dizendo ao menino que talvez ele só possa andar com a ajuda de muletas. Dias depois, quando o médico chega com as muletas para que ele possa se levantar, Carlinhos não aceita sua nova realidade e começa a ter convulsões. Ao voltar para a casa, Paulina é surpreendida por um dos amantes de Paola.
 
 
Sexta-feira, 11/01/2013 - capítulo 23
Carlos Daniel exige que Paola vá ao médico
 
Paulina consegue se livrar de Donato prometendo a ele que o procurará para contar um segredo que vai deixá-la em suas mãos. Luciano decide voltar para tirar mais dinheiro de Paulina. Carlinhos continua internado e dando muito trabalho para Paulina e Carlos Daniel. O garoto não quer comer e se recusa a andar com muletas, mas o amor e a dedicação de Paulina ajudam o menino a se recuperar. Na fábrica, ao ser alertado por Leandro, Carlos Daniel descobre que Willy está privilegiando Viviana, pois no seu contracheque há mais dinheiro do que ela ganha.
 
Leda não desiste mesmo de Carlos Daniel e decide pedir um emprego na fábrica, assim terá mais chance de conquistá-lo. Estephanie fica sabendo da briga de Willy com Leandro e com medo de perder o marido está quase decidida a mudar a aparência e o seu jeito de ser. Nos Estados Unidos, o milionário Douglas Maldonado está completamente curado e não para de pensar em Paulina, pois ela o faz lembrar de uma mulher a quem amou e que o fez sofrer muito (com certeza essa mulher que brincou com os sentimentos de Douglas era a verdadeira Paola), e decide escrever-lhe.
 
Cansado da distância que existe entre os dois, Carlos Daniel exige que “Paola” vá ao médico com ele. Ela fica sem ação diante da exigência. Mas os problemas de Paulina não param por aí: a verdadeira Paola emite um cheque de 20 mil dólares, o banco entra em contato com Carlos Daniel para que “Paola” vá até a agência confirmar a assinatura e Carlos Daniel quer saber de Paulina onde ela gastou todo esse dinheiro.
www.resumodenovelas.net/2013

Resumo da Novela Jamais te Esquecerei - SBT - 15h15

13-01-2013 11:11

Novela Jamais te Esquecerei - www.resumodenovelas.net

 

Segunda-feira, 07/01/2013 - capítulo 01
Antonio volta a se sentir mal
 
Muitos anos depois de terem deixado Serra das Pedras, Beatriz e Danilo estão voltando para atender um pedido de Antonio, pai de Danilo e padrinho de Beatriz. Ainda crianças, os dois trocaram juras de amor eterno, mas foram separados por Leonor, a mãe de Danilo. Apesar do tempo os dois continuam apaixonados e, durante a viagem de volta, sonham com o reencontro. Enquanto isso, em Serra das Pedras, Antonio e a esposa estão envolvidos com os preparativos de uma festa de boas vindas. Leonor pensa que é apenas para o filho e fica furiosa quando o marido comunica que também mandou chamar Beatriz. Leonor, que odeia a jovem, pois no passado Antonio foi apaixonado pela mãe dela, fica furiosa com o marido e diz que não permitirá que ela fique na fazenda.
 
Antonio volta a se sentir mal, passa por exames e seu estado de saúde preocupa o Dr. Álvaro. A fazenda de Antonio está atravessando sérias dificuldades financeiras e seu principal credor é Jaime, seu melhor amigo. Vítor, pai de Sílvia, com quem Leonor quer casar seu filho, alerta para o fato de Jaime estar muito doente e que com sua morte a situação pode se complicar. Beatriz chega à cidade, mas não consegue ver o padrinho, pois Leonor, depois de dizer que a festa é para comemorar o noivado de Sílvia e Danilo, a expulsa da fazenda. Desolada, Beatriz vai até o lago onde no passado costumava se encontrar com Danilo e quer o destino que eles voltem a se reencontrar no mesmo lugar.
 
 
Terça-feira, 08/01/2013 - capítulo 02
Alzira volta a beber e foge de casa
 
Danilo beija Beatriz apaixonadamente, mas ela, convencida de que ele está de casamento marcado com Sílvia, foge sem dizer nada. Dr. Álvaro conversa com Antonio sobre a gravidade de sua doença. Leonor aparece e Antonio diz a ela que está com os dias contados. Alzira pede à filha que nunca se aproxime de Vítor, pois é um homem muito perigoso. Enquanto isso, Vítor dá ordens a seu capanga, Afrânio, para que vigie Alzira. Antonio pede ajuda a Leonor para salvar o aras e deixar tudo encaminhado para Danilo e Beatriz. Mesmo diante da gravidade da situação, ela se nega a ajudar Beatriz. Danilo consegue alcançar Beatriz e se surpreende quando ela afirma que ele está de casamento marcado com Sílvia.
 
Ele jura que continua apaixonado por ela e que sonha com o dia em que serão marido e mulher. A festa começa sem a presença dos dois. Leonor mente para Antonio e afirma que não viu Beatriz na fazenda. Preocupado, ele pede a Samuel, o capataz da fazenda, que reúna os homens e vá procurá-los. Em seu leito de morte, Jaime pede ao filho, Eduardo que perdoe a dívida de Antonio. Alzira volta a beber e foge de casa. Letícia flagra a mãe com Vítor e fica desconfiada. Danilo e Beatriz chegam juntos ao aras. Ao vê-los, Sílvia se aproxima e beija Danilo. Leonor pede a atenção dos convidados e anuncia o noivado de Danilo e Sílvia.
 
 
Quarta-feira, 09/01/2013 - capítulo 03
Antonio passa mal durante a festa
 
Humilhada com a situação, Beatriz não acredita que Danilo não sabia de nada e vai embora depois de lhe dar um tapa. Alzira tenta se matar nos trilhos do trem, mas é salva por um desconhecido. Furioso, Antonio pede explicações a Leonor. Letícia leva Beatriz para sua casa e lá, ela confidencia à amiga que fez amor com Danilo. Eduardo avisa o irmão que o pai acaba de falecer, mas Mateus não vai ao enterro. Álvaro comenta com o amigo que ficou impressionado com Beatriz. Antonio passa mal durante a festa. Alzira leva Adamastor, o homem que a salvou da morte, até o bar de Açucena e pede à filha que lhe dê um emprego. Beatriz está convencida que Danilo a enganou e Letícia diz que deve esquecê-lo. Antonio conversa com o filho sobre sua doença e faz dois pedidos: que ele não se deixe dominar pela mãe e que traga Beatriz até a fazenda.
 
No dia seguinte, Danilo fala com a mãe sobre o que aconteceu na festa, deixa claro que ama Beatriz e que não pretende se casar com Sílvia. Depois de enterrar o pai, Eduardo decide viajar até Serra das Pedras. Danilo vai até o consultório do Dr. Álvaro e fica sabendo que não há nada que se possa fazer para salvar a vida de seu pai. Depois ele procura Beatriz e tenta se explicar, mas ela não acredita em sua sinceridade. Eduardo chega a Serra das Pedras, mente para o irmão, Mateus, e diz que veio para tomar posse das propriedades do pai começando pelo Aras de Antonio, por que esse era seu desejo. Letícia flagra a mãe com o amante no sofá da sala. Leonor volta a fazer um escândalo ao ver Beatriz na fazenda, tenta expulsá-la e deixa o marido furioso.
 
 
Quinta-feira, 10/01/2013 - capítulo 04
Sílvia exige que Beatriz se afaste de Danilo
 
Antonio se irrita com a atitude de Leonor e a expulsa do quarto. Letícia, chocada com a cena que acaba de presenciar, se nega a ouvir as explicações da mãe e afirma que jamais a perdoará por ter traído seu pai. Mateus estranha que o irmão esteja cumprindo a última vontade do pai ao querer cobrar a dívida de Antonio e deixa claro que é contra a decisão de Eduardo. Os dois discutem e Eduardo, demonstrando o quanto é ambicioso, afirma que o Aras será seu. Antonio conversa com Beatriz sobre sua doença e diz que tem pouco tempo de vida. Samuel aconselha Danilo a lutar pelo amor de Beatriz. Antonio confessa a Beatriz que sua mãe, Isabela, foi o grande amor de sua vida. Açucena oferece emprego a Adamastor.
 
Inconformada com a presença de Beatriz na fazenda, Leonor telefona para Sílvia e pede a ela que venha imediatamente. Seguindo as instruções de Leonor, Sílvia exige que Beatriz se afaste de Danilo, afirma que os dois vão se casar e faz ameaças. Eduardo vai até o bar de Açucena e os dois trocam olhares. Antonio conversa com o filho sobre a difícil situação do Aras. Alzira chega no bar completamente bêbada e deixa Açucena constrangida diante de Eduardo. Beatriz aconselha Letícia a contar a verdade para o pai. Iracema, amiga de Isabel, vai até o colégio interno procurar por Beatriz. Eduardo vai até o Aras e comunica a Antonio que veio tomar posse da propriedade. Danilo volta a procurar Beatriz, ela se nega a falar com ele e Álvaro aparece para defendê-la.
 
 
Sexta-feira, 11/01/2013 - capítulo 05
Mateus discute com irmão por causa do Aras
 
Danilo vai embora sem conseguir conversar com Beatriz. Depois, ela e Letícia aceitam o convite de Álvaro para um café. Antonio diz a Eduardo que não vai criar nenhum problema para deixar o Aras. Leonor tenta convencer o marido a aceitar sua ajuda para quitar a dívida da propriedade, mas ele não aceita. Justo estranha a maneira como a mulher entrou no escritório de Vítor e pede explicações. Iracema conversa com a Madre Superiora e descobre que Beatriz está em Serra das Pedras. Antonio volta a passar mal e, depois que o médico vai embora, comunica a Leonor que convidou a afilhada para viver com eles. Ivan vai até a casa de Sílvia, se declara e é humilhado pela patricinha.
 
Justo descobre que Vítor está envolvido em negócios escusos e acusa o patrão de fazer lavagem de dinheiro. Vítor tenta comprar o silêncio dela, mas Justo pede demissão. A família de trambiqueiros chega a Serra das Pedras e invade uma casa abandonada. Vítor dá ordem a seu capanga para que vigie Justo e acabe com sua vida caso ele se aproxime da delegacia. Mateus discute com irmão por causa do Aras. Antonio reúne os empregados para comunicar que perdeu o Aras. Vítor pede a Irene que vá até seu escritório. Os dois se beijam e são flagrados por Justo.
 
www.resumodenovelas.net/2013

Resumo da Novela Gotinha de Amor - SBT - 14h15

13-01-2013 11:06

Novela Gotinha de Amor - www.resumodenovelas.net

 

Resumo da Novela Gotinha de Amor - SBT - 14h15
Segunda-feira, 07/01/2013 - capítulo 76
Jesus vai buscar Isabel no interior
 
Romano foge para a capital e decide se esconder na casa de sua tia Lolita. A esposa de Ulisses Barroso não pode ter filhos e por coincidência chegam à casa de assistência, na qual trabalha Maria Fernanda, para adotar uma criança. Maria Fernanda pede ao detetive Rômulo que volte ao orfanato para investigar o assunto. Jesus vai buscar Isabel no interior e a traz de volta à Vila.
 
Assim que chegam, os dois vão até a casa de Lolita, e Isabel se assusta ao ver Romano. Romano liga para Justa e avisa que logo Isabel os ajudará a ficar milionários. Clemente começa a recuperar a memória, mas diz a Maria Fernanda que só consegue se lembrar que jurou a Dr. Otávio que nunca revelaria para onde levou a menina.
 
 
Terça-feira, 08/01/2013 - capítulo 77
Célia dá com a língua nos dentes
 
Romano ameaça Isabel e diz que vai avisar Justa caso ela abra a boca para dizer que já o conhece. Guilherme conta para Célia que Jesus trabalha na mesma fábrica onde ele está como chefe do Departamento Jurídico e que a dona da indústria é Maria Fernanda. O detetive Rômulo descobre, nos arquivos de um jornal, a matéria que foi feita sobre a demissão de Justa do Orfanato. Justa se nega a dar informações ao detetive quando ele lhe pergunta sobre Isabel.
 
Célia dá com a língua nos dentes e conta a Jesus que ele está trabalhando como empregado de Maria Fernanda e o acusa de querer se casar apenas para ser sustentado por ela. Jesus responde que não entende o que ela está querendo dizer. Isabel finalmente conta a Jesus que fugiu do orfanato porque Justa era muito má com ela e a prendia no quarto escuro e que foi para a capital porque Flávia lhe entregou uma certidão onde constava que Jesus Garcia era seu pai.
 
 
Quarta-feira, 09/01/2013 - capítulo 78
Clemente começa a recuperar a memória
 
Romano descobre que Isabel contou toda a verdade para Jesus e volta a ameaçar a menina. Assustada, Isabel jura que não contou que ele e Justa são namorados. O malandro, pensando em tirar proveito da situação, faz Isabel pensar que ele quer ser seu amigo. Romano liga para Justa e avisa que logo Isabel os ajudará a ficar milionários.
 
Clemente começa a recuperar a memória, mas diz a Maria Fernanda que só consegue se lembrar que jurou a Dr. Otávio que nunca revelaria para onde levou a menina. Célia, em tom de ameaça, diz a Maria Fernanda que já sabe que ela é a dona da tecelagem onde Jesus trabalha.
 
 
Quinta-feira, 10/01/2013 - capítulo 79
Rômulo consegue a certidão de Isabel
 
Ele, por sua vez, diz a Célia que não está disposto a aguentar suas intrigas, e vai embora com Maria Fernanda. Maria Fernanda conta seu drama para Lolita e diz ter medo que Jesus descubra a verdade antes que ela tenha certeza de que Isabel é sua filha. Romano, sem ser visto, ouve a conversa. O detetive Rômulo consegue a certidão de nascimento de Isabel e a entrega para Maria Fernanda.
 
Justa chega na Vila, encontra Isabel e tenta levar a menina à força. Lolita percebe o que está acontecendo e foge da Vila com a menina. Decepcionada, Maria Fernanda comenta com o detetive que a certidão não lhe dá a certeza de que Isabel é realmente a filha que ela tanto procura. O detetive diz que a única forma de acabar com as dúvidas é realizar um exame de DNA.
 
 
Sexta-feira, 11/01/2013 - capítulo 80
Jesus encontra Maria Fernanda e a amaldiçoa
 
Romano pede a Justa que não volte a procurá-lo na Vila, pois poderia estragar seus planos. Ele conta que Maria Fernanda está procurando pela filha e que pensa que Isabel é a menina que procura. Justa percebe que poderá ganhar muito dinheiro com a situação e junto com o amante planeja o golpe. Lucrécia vai até a tecelagem e conta a Jesus que está sendo enganado por Maria Fernanda.
 
Maquiavélica, Lucrécia conta que Maria Fernanda já foi noiva do Dr. Ricardo, que é uma colecionadora de homens e que ele, Jesus, é apenas mais um. Ela revela também que sua prima é a proprietária da tecelagem. Jesus procura o supervisor da fábrica e pergunta quem é o dono. Ele responde que é Maria Fernanda de Santiago. Quando Jesus volta para a Vila, encontra Maria Fernanda e a amaldiçoa.
 
www.resumodenovelas.net/2013

 

Qual o melhor software para editar vídeos para web?

12-01-2013 14:28

 

Sejam bem-vindos ao 29 quadros – novo blog do IDG NOW! no qual vamos falar sobre vídeos online. Antes que perguntem, o nome 29 quadros representa o número de imagens por segundo exibido em vídeos online hoje em dia em grandes sites como o YouTube ou Vimeo. Isso dá uma sensação de suavidade um pouco maior do que filmes de cinema, que utilizam 24 imagens por segundo (algo que começa a mudar com O Hobbit: Uma Aventura Inesperada, que foi filmado e exibido com 48 quadros por segundo).
Como você acabou de perceber, quando falamos em vídeo, há tanto para falar que é comum perdermos o foco. E, aqui neste blog, ele está na produção de vídeos online. Com quase três anos de experiência em produção de vídeo para web 2.0,  aprendi dezenas de técnicas e dicas que podem ajudar bastante quem está entrando no mundo dos 29 quadros na internet – seja na área de tecnologia, games ou até mesmo fazendo malabarismo!
Edição: horas de trabalho para criar minutos de vídeo
E vamos ao primeiro assunto:
Qual a melhor software para editar vídeos para web?
Com o recente sucesso dos nosso canais no YouTube, duas das perguntas que mais recebo é ˜Qual software você usa para edição” e “Qual é o melhor?” – a resposta da primeira é simples: utilizo o Vegas Pro, da Sony, exclusivo para Windows. Já a segunda pergunta é um pouco mais complicada e depende muito da produção. Como costumo dizer para meus alunos nas primeiras aulas de edição, tudo depende do job, ou seja, tudo depende do resultado que você busca.
Suponha que você queira montar um slideshow de fotos para compartilhar  com seus familiares ou esteja oferecendo um serviço de fotos de casamento. Estamos falando de uma sequência simples de fotos: uma sendo exibida depois da outra com transições básicas. Para esse tipo de vídeo, não recomendo um software super avançado, mas sim um super básico, como o Movie Maker ou iMovie. Esses dois possuem opções específicas para esse tipo de vídeo, como ajustar a duração de todas as imagens ou aplicar efeitos de transição para todas as fotos de uma só vez.
Essas tarefas teriam de ser feitas manualmente no Final Cut, por exemplo, e demandaria bem mais do que dois ou três cliques – já que são softwares que oferecem um extenso controle manual para cada um dos arquivos de mídia que é colocado na linha de edição. Mas calma – isso não quer dizer que o Movie Maker é o super-herói. Na verdade essa é uma das pouquíssimas aplicações para as quais recomendo um software tão básico sobre um profissional.
O que quero dizer com tudo isso é que o melhor software depende muito do que você quer produzir. Mas a eficácia do tal software também depende muito de quem está operando – e não do que os tradicionais “entendidos de mercado” ou “fanboys” dizem por aí. Já vi muitos amantes de Final Cut se matando para fazer o que faço com apenas uma das mãos no Vegas.
Portanto, não se deixe enganar por elogios ou críticas; para responder essa pergunta,  o segredo é encontrar um software que atenda da melhor forma às suas necessidades e, depois, desenvolver prática com ele. No próximo post, vamos discutir alguns dos softwares mais utilizados na produção de vídeos para web e explicarei porque prefiro o Vegas Pro para o que chamo de “edições internéticas”. Fiquem ligados!
UOL

CES 2013: Asus Qube, o set-top box com a segunda geração da Google TV

12-01-2013 14:27

 

A Asus apresentou, em seu estande na CES 2013, o set-top box Qube, aparelho com a nova geração do Google TV. O aparelho acompanha um controle remoto com um teclado QWERTY na parte traseira, acelerômetro e um microfone para comandos por voz.
Assine a tag asus para ser avisado sempre que novos conteúdos marcados pela tag forem publicados
UOL
<< 6 | 7 | 8 | 9 | 10 >>