Click AQUI e confira

Ultimas Noticias

App de mensagens do Facebook agora permite conversa em áudio - Quem usa Android ou iOS já pode testar o novo recurso

04-01-2013 10:33

Mensagens Facebook

 

O Facebook fez nessa quinta-feira, 3, uma grande investida na área de comunicação instantânea via dispositivos móveis. O aplicativo de mensagens da rede social foi atualizado com a possibilidade de se enviar arquivos de áudio, dando passos em direção ao terreno de serviços como Skype.
A novidade está disponível para usuários das plataformas Android e iOS e deve ajudar quem tem algo muito grande para comunicar e não quer perder tempo digitando.
Para usar o recurso, basta tocar no símbolo "+" na área de conversa e em "Gravar voz", então basta segurar o botão do microfone e, quando soltar, o áudio será enviado automaticamente.
A rede também começou a testar, no Canadá, uma versão do app com conversação livre via IP (VoIP).
UOL

Huawei prevê alta superior a 10% na receita de 2012

04-01-2013 10:31

 

A chinesa Huawei , segunda maior fabricante de equipamentos de telecomunicações do mundo, estima que a receita em 2012 será superior a 35 bilhões de dólares, alta de 10 por cento ante 2011, afirmou o presidente-executivo interino, Guo Ping.
"A receita da Huawei com vendas em 2012 deve superar 35 bilhões de dólares, com lucro líquido de cerca de 2,4 bilhões, alta anual superior a 10 por cento em ambos os casos", afirmou Guo em mensagem aos funcionários à qual a Reuters teve acesso.
UOL

China controla qualidade do ar de hora em hora em 74 cidades

04-01-2013 10:28

 

 

China controla qualidade do ar de hora em hora em 74 cidades
Governo chinês atualiza de hora em hora qualidade do ar em 74 cidades do país; boletim de tecnologia traz também TVs OLED, celular que corrige fotos borradas e o novo sistema operacional da Linux para smartphones.
UOL

Adoção inicial do Windows 8 é baixa e fica atrás do fracassado Vista

04-01-2013 10:26

 

Após dois meses no mercado, novo sistema terminou bem o ano, com presença em 2,1% de todos os sistemas Windows, mas ainda fica atrás de seus antecessores.
Números finais de uso online para 2012, divulgados na terça-feira (1), confirmaram que o Windows 8 não conseguiu igualar o ritmo de adoção do Windows Vista durante seus primeiros dois meses. Números preliminares da Net Applications, na semana passada, indicaram que o Win8 terminaria o mês atrás do Vista em questão de absorção, em comparação ao mesmo período em seu ciclo de lançamento. 
De acordo com a empresa de análise dos EUA, o uso global do Windows 8 em dezembro foi de 1,9% em todos os PCs com Windows, um pouco menor do que os 2,2% do Vista publicados no início de 2007, após dois meses completos de disponibilidade desse sistema.
O Windows 8 fez sua mais forte aparição na última semana do mês, que terminou em 29 de dezembro e incluía o Natal, respondendo por 2,1% de todos os sistemas Windows, um salto de quatro décimos de ponto percentual em relação à semana anterior. Foi o maior aumento do novo Windows desde seu lançamento, em 26 de outubro.
A incapacidade do Windows 8 de manter o ritmo do Vista é um sinal preocupante para o novo sistema operacional. O Vista estava fadado ao fracasso, em parte porque foi adotado por relativamente poucos clientes, por isso associações do Win8 com ele em vez dos triunfos de antes e depois - Windows XP e Windows 7 - poderia deixar o mais novo Windows com uma fama ruim.
Enquanto o Windows 8 competiu de perto com o Vista na captação de usuários, claramente perdeu a batalha com o Windows 7. Até o final do segundo mês de disponibilidade do Windows 7, o SO de 2009 era executado em 6,2% de todas as máquinas Windows, ou mais de três vezes a participação do Windows 8, segundo dados da Net Applications.
Mas o Windows 8 foi lançado em um ambiente bastante diferente daquele que vimos no Vista, ou mesmo no Win7. Os analistas, que haviam previsto uma recepção fraca para o novo sistema operacional durante meses, têm citado um conjunto abrangente de razões para suas previsões. Uma delas é a fadiga de atualização corporativa- empresas que se mudaram recentemente do Windows XP para o Windows 7 não têm "estômago" para outra migração tão cedo - que coloca o Windows 8 no mesmo barco que o Vista.
Em 2007, a maioria das empresas contava com o Windows XP. Poucas se importaram em adotar o Vista. O Windows 8 enfrenta uma situação semelhante, com o Windows 7, de três anos de idade, agora amplamente utilizado pelas empresas. Especialistas disseram que é improvável que as companhias migrem para o novo sistema por causa da solidez do Win7 e sua recente mudança para o mesmo.
Números da Net Applications também informaram sobre outras tendências além da absorção do Windows 8. O Windows XP perdeu sete décimos de um ponto percentual no mês passado para fechar o ano em 39,1% de todos os computadores pessoais, ou 42,6% de máquinas com Windows. O Vista escorregou um pouco, com sua fatia de mercado ainda beirando o zero.
Enquanto isso, o Windows 7 aumentou sua fatia de participação em 0.4%, encerrando dezembro com uma participação de 45,1% em todos os PCs e 49,2% de todos os PCs com Windows.
UOL

Galeria: conheça os Macs mais raros da história - Lista traz modelos lançados fora dos EUA, a primeira tentativa da Apple integrar TV com um computador, e uma edição especial de 20 anos nada barata.

04-01-2013 10:17

 

Os fãs mais antigos do Macintosh tem muitas chances de acabarem se tornando colecionadores e/ou historiadores da plataforma surgida nos anos 1970 numa garagem pelas mãos de Steve Jobs e Steve Wozniak.
Pensando nisso, montamos uma galeria com alguns dos Macs mais raros da história, incluindo uma edição especial de 20 anos, lançada em 1997, pela bagatela de 7.500 dólares, e o chamado Macintosh TV, que fracassou em tentar unir TV e computador no início dos anos 1990. Também marcam presença modelos que nunca foram lançados nos EUA, chegando apenas a mercados como Japão e Canadá.
macsraros02.jpg
Obviamente que essa não é uma lista definitiva e existem muitos outros Macs tão raros quanto esses. Por isso, se você tiver ou conhecer um deles não deixe de citar nos comentários abaixo.
Conheça esses Macs difíceis de encontrar na galeria especial abaixo:
 
- Galeria: Conheça os seis Macs mais raros da história
 
PowerBook 170 JLPGA (1992) | No início dos anos 1990, a Apple fabricou aproximadamente 500 modelos do PowerBook 170 para comemorar o torneio de golfe JLPGA no Japão. Apesar do visual diferente, especialmente pelas cores, por dentro a máquina parece ser igual ao PowerBook 170 padrão.
 
Color Classic II (1993) | Nunca lançada oficialmente nas lojas dos EUA, essa máquina teve vendas inicialmente limitadas ao Japão e Canadá. No melhor estilo da Apple “das antigas”, o Color II sucedeu o Color Classic, lançado em fevereiro de 1993, trazendo muitas melhorias. Chamado de performa 275 pela Apple na época, esse é um clássico e raro Mac compacto com tela de 9 polegadas.
Color Classic II (1993)
 
Macintosh TV (1993) | Com uma produção extremamente limitada, de apenas 10 mil unidades, o Mac TV durou apenas quatro meses e não se saiu muito bem na tentativa de integrar TV com um computador – falhava nas duas funções e nessa integração.
Macintosh TV (1993)
 
PowerBook 550c (1995) | Essa bonita máquina chegou ao mercado um ano após o PowerBook 540c, trazendo muitas melhorias na tela e na CPU. Ponto negativo? Só podia ser comprado no Japão. Mais um Mac raro dos anos 1990 na cor preta.
PowerBook 550c (1995)
 
Mac especial de 20 anos (1997) | Os designers da Apple parecem não ter feito muito esforço para criar essa versão em comemoração ao 20° aniversário do Mac. Além de ser uma edição limitada (cerca de 12 mil unidades), o preço nada amigável de US$7.500 não ajudava em nada na hora de vender.
Mac especial de 20 anos (1997)
 
Power Macintosh G3 tudo em um (1998) | Lançado apenas para o mercado educacional nos EUA, o Power Mac G3 “tudo em um” é ainda mais raro porque a Apple anunciou o iMac apenas três meses após seu lançamento, mandando-o assim para o esquecimento.
Power Macintosh G3 tudo em um (1998)
UOL

 

KIT DE VIGILÂNCIA

03-01-2013 15:23

Acesse aqui

Apple já testa o iOS 7 Próxima versão do sistema deve ser lançada no meio do ano

03-01-2013 15:20

Battery - iOS

 

Já começaram os testes com a próxima versão do sistema operacional móvel da Apple. Desenvolvedores procuraram o The Next Web para mostrar que há dispositivos rodando o iOS 7. 
O site diz que a expectativa é ver o lançamento da novidade até o meio deste ano. Nos exemplos que o TNW viu, os iPhones tinham IP de Cupertino, o que sugere que a companhia já tem times testando os apps mais populares no novo sistema.
Essa pegada digital deixada pelo IP é importante porque mostra que as informações não são falsas. Fontes disseram que a Apple trabalha no iOS 7 desde o final de 2012, e que está prestes a terminar o acabamento para apresentá-lo ao público.
UOL

Vídeo anuncia pré-venda de Aliens: Colonial Marines

03-01-2013 15:18

 

A SEGA divulgou um vídeo onde anuncia o início da pré-venda do próximo game da franquia Alien chamado Aliens: Colonial Marines.
Assine a tag aliens para ser avisado sempre que novos conteúdos marcados pela tag forem publicados
Produzido pela Gearbox Software, o game será lançado no dia 12 de Fevereiro para PC, PS3 e Xbox 360.
 

UOL

Fundo de pensão processa Qualcomm para acessar gastos políticos

03-01-2013 15:17

 

Um fundo de pensão de 150 bilhões de dólares do Estado de Nova York entrou na quarta-feira com processo contra a Qualcomm, pedindo acesso, na condição de acionista, aos gastos da fabricante de chips com atividades políticas, informaram autoridades nesta quinta-feira.
O Fundo de Pensão Comum do Estado de Nova York entrou com processo em uma corte de Delaware após a Qualcomm se negar a detalhar o uso de recursos da companhia destinado a atividades políticas, afirmou o fiscal de controladoria do Estado de Nova York, Thomas DiNapoli, que fiscaliza o fundo.
O fundo, terceiro maior plano de pensão dos Estados Unidos, até 31 de dezembro detinha ações da fabricante de chips avaliadas em mais 378 milhões de dólares.
Outras companhias aumentaram a transparência dos gastos políticos após uma decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos em 2010, mas a Qualcomm ainda não fez isso, acusou o processo.
Uma porta-voz disse que a Qualcomm não iria se pronunciar imediatamente.
O fundo de pensão vinha tentando pelo menos desde agosto de 2012 receber essas informações da Qualcomm, mas a companhia se negava a fornecê-las, segundo a queixa.
O fundo de pensão está "preocupado por não saber se altos executivos e diretores da Qualcomm estão gastando recursos corporativos da ajudar políticos preferidos" ou em causas que não estão voltadas para aumentar o valor da companhia.
Outras fontes mostram que a Qualcomm, em 2012, destinou mais de 4,7 milhões de dólares em esforços federais de lobby, segundo o processo.
UOL

Canonical quer smartphones com Ubuntu brigando contra Android

03-01-2013 15:14

O novo sistema operacional móvel será mostrado no CES, na próxima semana. Ele funciona em smartphone com processadores x86 ou baseados em ARM

 

Ampliando ainda mais sua missão principal de fornecer distribuições Linux para desktops e servidores, a Canonical está desenvolvendo uma versão do Ubuntu para smartphones.
A empresa pretende comercializar o sistema operacional para fabricantes de smartphones e operadoras wireless de telefonia, apostando em ter no sistema uma alternativa ao Android. A empresa ainda não anunciou que operadoras ou fabricantes de celulares estão planejando fabricar telefones Ubuntu.
Mas os usuários devem esperar que os primeiros aparelhos com o SO sejam lançados no final de 2013 ou início de 2014, disse o fundador da Canonical, Mark Shuttleworth, durante conferência de imprensa anunciando o lançamento do smartphone.
A Canonical estima que o Ubuntu já seja utilizado em mais de 20 milhões de computadores desktop - Asus, Dell, Hewlett-Packard e Lenovo oferecem computadores com Ubuntu pré-instalado. Com a versão para smartphone, a empresa está agora ostentando que oferece um único sistema operacional para diversos dispositivos.
Como o altamente popular Android, esta versão do Ubuntu é baseada no kernel do sistema operacional de código aberto Linux. Ao contrário do Android, no entanto, o Ubuntu não requer o Java Virtual Machine (JVM) para operar. O detalhe, segundo a Canonical, proporciona aumento de desempenho para aparelhos rodando Ubuntu em comparação com aqueles que executam o Android.
A empresa também está de olho no problema de fragmentação do Android, pelo qual diferentes fabricantes oferecem versões personalizadas e incompatíveis do sistema operacional. A Canonical prometeu manter a  base do código para várias plataformas móveis. Como o Android do Google pode ser livremente modificado, operadoras e fabricantes de celulares têm extensivamente modificado o sistema operacional para adicionar seus próprios recursos, frustrando os desenvolvedores que têm de personalizar seus aplicativos para diferentes versões do OS.
Para evitar a fragmentação no Ubuntu, a Canonical construiu um conjunto de estruturas que permitem que os fornecedores de celulares insiriam seu próprio conteúdo, aplicativos e modificações de estilo no sistema. Com estes frameworks, provedores de celulares podem personalizar o OS enquanto a base do mesmo permanece consistente em todos os aparelhos, o que deve agradar os desenvolvedores de aplicativos de terceiros.
Ao desenvolver o sistema operacional móvel, a Canonical quis ter certeza de que ele pode executar todos os drivers de dispositivos escritos para Android, o que significa que os telefones que executam o SO do Google também podem rodar o Ubuntu.
O design do sistema operacional é a mistura perfeita entre plataformas de smartphone em que cada canto da tela sensível ao toque do aparelho pode ser usado para ajudar a navegar através do sistema. Passar um polegar sobre o lado esquerdo, por exemplo, traz uma bandeja de apps. E passá-lo- no topo da tela irá abrir um serviço de busca.
O SO Ubuntu para smartphone também irá oferecer a possibilidade, no hardware selecionado, de ser executado em um monitor de tamanho grande, permitindo que ele sirva potencialmente como um computador desktop. O sistema operacional é compatível com muitos pacotes de suporte de placa (BSP) do Android, que são definições de configuração de hardware do aparelho, tornando-o pronto para ser executado em muitos chipsets móveis existentes que atualmente executam o Android. Ele irá trabalhar com aparelhos rodando processadores x86 ou ARM.
A Canonical planeja demonstrar o sistema operacional na CES (Consumer Electronics Show), que será realizada na próxima semana em Las Vegas.
UOL
<< 12 | 13 | 14 | 15 | 16 >>