capricórnio


Atração total entre estes dois signos cardinais -de mesmo modo, portanto-, que estão interessados em movimentar-se e agir no mundo. Capricórnio quer realizar no plano concreto o que Áries intui e com o que se satisfaz no plano do espírito. Isso pode causar tensões e dinamizar a relação, a qual poderá se aprofundar e crescer.

Os dois sabem ser românticos e leais. A segurança emocional que os dois signos encontram um no outro é um desses mistérios da alquimia astrológica.


Uma dupla invencível nos negócios, uma parceria vitoriosa no trabalho e uma relação de muita fidelidade e satisfação sensual no campo afetivo. Não há muito que lutar ou brigar, internamente.

Capricórnio estipula o tempo para Touro fertilizar as suas ambiciosas idéias. Touro ensina Capricórnio a curtir as boas coisas da vida. Capricórnio ensina Touro a ver mais alto e mais longe.

O ponto em comum entre ambos é o humor. O de Gêmeos é brincalhão, sempre disponível e tende aos jogos de palavras. Já o Capricórnio irrompe com seu humor (negro) nas horas inesperadas.

Isso encanta e fascina o Gêmeos. Por outro lado, pode surgir um interesse real em Capricórnio, se ambos estiverem interessados no mesmo tema.

Os opostos que se atraem e se complementam em muitos aspectos, podem fazer uma dupla de sucesso no relacionamento afetivo, desde que outros fatores astrológicos entrem em cena para inspirar e fortalecer a desconfiança mútua. Ambos estão ligados no tema do tempo:

Câncer percebe o ontem e o amanhã, e Capricórnio o presente. Um ótimo começo!

Intrigante, atraente e original quando formam uma dupla, esses dois se reconhecem como irmãos quando o assunto é vencer. Capricórnio aspira algo maior, como o Leão.

Um é levado pela reflexão e o desejo de realizar, o outro pela conquista. Pode haver atração física e muito respeito mútuo. Mas sempre haverá de ter paciência com natureza diferente um do outro.

Os signos de Terra se entendem, tão facilmente que formam uma dupla indestrutível em todos os setores da vida.

Com outros fatores nas cartas astrológicas temperando a tendência para a rotina e o cumprimento das eternas tarefas de trabalho, podem ser companheiros inseparáveis, que se apóiam e se entendem em uma longa e confortável.

O encontro desses dois signos cardinais que gostam de movimento, pensam na sua função social e querem "fazer algo" juntos é complexo. Libra é muito mais expansivo, extrovertido e racional do que o insular Capricórnio, que prefere agir sozinho quando estrutura suas grandes jogadas no mundo.

Mas se atraem, com risco de criarem dependência entre si ou competição.

Oportunidades incríveis de sucesso no encontro desses dois signos de determinação, senso de propósito e grande resistência diante das adversidades. No amor, se complementam e se enriquecem, assim como no sexo e na maneira de encarar a vida.

Longas parcerias têm tudo para dar certo, com filhos queridos ou lucros muito bem administrados. Também gostam das mesmas loucuras...

Sagitário é o signo anterior ao da cabra-da-montanha; portanto, fica além da compreensão racional do prudente Capricórnio.

Enquanto este quer profundidade e continuidade, o outro almeja ampliar sua experiência pela quantidade, e não pela constância.

Ambos pensam a longo prazo, são sensuais, leais, fiéis e se permitem pequenos desvarios programados de vez em quando. Saberão se divertir à sua maneira, ainda que um pouco bizarra aos olhos dos outros signos.

A arte, o paisagismo, a musica e a agricultura, o xadrez e a literatura fazem parte deste romance eterno e duradouro. No trabalho, se não competirem, serão irmãos de força quase indestrutível.

Há uma compatibilidade básica entre esses dois signos regidos pelo senhor dos anéis e do tempo, Saturno. Mas essa semelhança reside mais no temor que a vida provoca naturalmente no bicho homem do que na alegria, na paz e na originalidade que tanto atraem o Aquário, que mais dia menos dia se cansa e parte em busca de céus mais amplos e aventuras mais excitantes.

No trabalho, Aquário aprende a esgrima perfeita da estratégia de longo prazo, enquanto Capricórnio aprende a aceitar inovações imprevistas e caóticas.

Compatibilidade em muitos setores, principalmente familiar e profissional. Ambos crescem e se enriquecem mutuamente. A imaginação e a delicadeza de Peixes restitui aquela paz ancestral que Capricórnio imagina estar apenas no cume de uma montanha inexpugnável.

Peixes aprende a transformar pelo menos um décimo de seus sonhos em projetos perfeitamente viáveis que trazem renome, recursos materiais e integração social. A arte é um campo rico de trocas e a reflexão sobre o mundo se amplia e aprofunda para os dois signos.