Câncer


É uma parceria comum, o que comprova que os signos de mesmo modo - são signos cardinais - se atraem, pois no fundo tendem a agir diante do mundo com rapidez. Os dois consideram que é preciso organizar o tempo para viver com intensidade tudo o que se deseja. A relação pode ser tensa, profunda, rica e desafiante. Áries precisará respeitar o canal de conexão de Câncer, que é a emoção. E Câncer precisará relevar as explosões de Áries. Câncer aprende a ser mais objetivo e Áries aprende a não temer a dependência afetiva.



Uma parceria quase perfeita no campo afetivo e financeiro. Trabalhar junto pode ser altamente produtivo, porque um anima e aprofunda a criatividade do outro. Câncer dá sentido à necessidade de acumular do Touro e este ensina aquele a trabalhar com mais senso prático e menos instabilidade.


 

Aqui temos o encontro de quatro pessoas, não duas, pois diz-se que dentro de um geminiano habitam duas pessoas e não apenas uma. O excesso de nervosismo, dispersão e energia mental mal aplicada pode comprometer qualquer atividade conjunta, caso outros fatores astrológicos não intervenham no sentido da estabilidade mínima. Uma relação difícil.

Uma profusão de emoções e sentimentos parecidos, que podem aproximar muito esses dois num primeiro momento, mas sem muita possibilidade de continuidade caso não existam outros fatores astrológicos em cena para temperar com mais movimento. Ambos são instáveis e subjetivos demais e podem se perder em um mundo incomunicável.

 

Enquanto um prefere a solidão para se acalmar, o outro escolhe o barulho do mundo. Câncer está além do entendimento de Leão, que consegue perceber, contudo, quanta sensibilidade e intuição ele tem. No trabalho e no estudo, é um par que promete se completar, mas na relação afetiva as coisas podem ser mais difíceis.

 

Uma dupla de sucesso e boas perspectivas de crescimento conjunto. Virgem coloca um pouco de racionalidade e praticidade no mundo de sonhos de Câncer, que por sua vez fertiliza as idéias de Virgem, sempre tão ocupado com a dimensão mental da vida. Há atração e complementaridade em muitos aspectos.


 

Ambos são signos cujo papel é colocar a vida em movimento. Mas eles fazem isso em dimensões diferentes. A dependência e a atração mútuas podem ser grandes, mas se os conflitos não forem solucionados com boa dose de paciência (que ambos têm muito pouco), as chances de sucesso da dupla ficam comprometidas. Uma relação complexa.

Aqui temos dois signos do mesmo elemento, Água. Há uma diferença na maneira como encaram a vida. Câncer quer conservar e restaurar o que for preciso para manter tudo em paz, e Escorpião quer a paz por meio da transformação. No ambiente de estudos, trabalho e negócios, tudo flui. No relacionamento afetivo, um desafio que vale a pena.

Esses dois vivem em mundos diferentes, estão interessados em assuntos diversos e se reportam um ao outro com grande problema de comunicação, caso não existam outros fatores astrológicos que sustentem a relação. Câncer quer a preservação do que conquistou, enquanto que Sagitário quer ganhar uma perspectiva mais ampla da vida.

Os opostos que se atraem e se complementam em muitos aspectos, podem fazer uma dupla de sucesso no relacionamento afetivo, desde que outros fatores astrológicos entrem em cena para inspirar e fortalecer a desconfiança mútua. Ambos estão ligados no tema do tempo: Câncer percebe o ontem e o amanhã, e Capricórnio o presente. Um ótimo começo!


 

Há irritação e estranheza nesse encontro entre o Ar e a Água. Ambos tem interesse no passado e na história e isso pode aproxima-los no campo filosófico e teórico. O problema está na condução da vida, pois um prefere agir de acordo com o que sente, o que não pode ser demonstrado para Aquário, que quer explicações racionais.



 

Os dois signos do mesmo elemento se completam, pensam e sentem a vida da mesma maneira. O problema que pode haver é a falta de praticidade em colocar em andamento as maravilhosas idéias que ambos têm. Devotados um ao outro e fascinados pela profundidade de seus sentimentos mútuos, podem viver um idílio amoroso feliz.