Combinações com Aries


Um encontro de titãs, cheio de entusiasmo. O resultado pode ser uma paixão incandescente e de rápida duração, com muita energia e atividade física em destaque. Natureza, alimentação e hábitos simples são do gosto de ambos. Para dois espíritos impacientes e românticos, que prezam a lealdade e a verdade dos sentimentos, tudo é possível. Depende de outros fatores astrológicos na carta se o interesse mútuo tende a durar.

 


Uma relação delicada, onde o Touro ensina o Áries a louvar seus dons e talentos e a usar de maneira mais concreta e objetiva sua grande energia criadora. Pode ser que a busca de estabilidade do Touro seja traduzida como lentidão para o Áries. Em compensação, a sensualidade de ambos pode ser um ponto alto da relação. Áries ensina o Touro a se aventurar mais, ao mesmo tempo em que sofistica os gostos do(a) parceiro(a).

 

 

Uma dupla dinâmica, com muitas oportunidades de crescimento para ambos. O Ar e o Fogo são compatíveis em muitos aspectos. Com relação ao trabalho, a criatividade fica poderosa. Contudo, é bom ter cuidado com a tendência à abstração e à dispersão dos recursos. No amor, um completa a necessidade do outro de alimentar as idéias e animar a vida com mais movimento e aventura.

 

 

É uma parceria comum, o que comprova que os signos de mesmo modo - são signos cardinais - se atraem, pois no fundo tendem a agir diante do mundo com rapidez. Os dois consideram que é preciso organizar o tempo para viver com intensidade tudo o que se deseja. A relação pode ser tensa, profunda, rica e desafiante. Áries precisará respeitar o canal de conexão de Câncer, que é a emoção. E Câncer precisará relevar as explosões de Áries. Câncer aprende a ser mais objetivo e Áries aprende a não temer a dependência afetiva.

 

 

Atração sexual, transformação, intensidade são os pontos fortes dessa relação, que tem muito para enriquecer ambos os signos. Áries entusiasma e leva o calor do sol à preocupação de Virgem. Este ensina Áries a discriminar melhor os alvos e concretizar objetivos materiais. São dois signos que não primam pela persistência espontânea diante dos obstáculos, mas que, em dupla, podem superar muitos problemas.

 

 

É uma parceria comum na juventude, a época da vida em que atraímos nossos opostos complementares. No fundo, um é o espelho do outro e os dois se beneficiam dessa relação na qual tudo é possível. No confronto entre a simplicidade de Áries e a sofisticação de Libra, ganham os dois em maturidade. Podem trabalhar juntos, mas a convivência em comum merece um pouco de cuidado. Asaída é o compromisso e o respeito à individualidade, dois temas conectados a esses dois signos.

 

 

Interesses em comum nesses dois signos de mesmo regente, o ardoroso Marte, planeta da paixão e da entrega pessoal. Não é uma relação fácil, mas Escorpião não se importa com dificuldades. Pode ser um parque de diversões para ambos, no tocante a sexo e finanças. Áries precisa entender que se Escorpião não mostra tudo o que sente é por temer o abandono, e não porque seria desonesto. E Escorpião precisa entender que Áries não tem a paciência para ir até o inferno, como gostaria.

 

Da mesma triplicidade, o Fogo, estes dois signos podem ir muito longe se aprenderem a ter persistência e vontade de construir algo concreto. Se bem que a parceria funciona muito mais na dimensão das idéias, da filosofia e da sexualidade sem compromissos. Negócios que exigem coragem, risco e senso estratégico são os ideais para ambos. A convivência conjunta pode ser muito inspiradora se os dois aceitarem as emoções com seu séquito de instabilidade, irracionalidade e dependência.

 

Atração total entre estes dois signos cardinais -de mesmo modo, portanto-, que estão interessados em movimentar-se e agir no mundo. Capricórnio quer realizar no plano concreto o que Áries intui e com o que se satisfaz no plano do espírito. Isso pode causar tensões e dinamizar a relação, a qual poderá se aprofundar e crescer. Os dois sabem ser românticos e leais. A segurança emocional que os dois signos encontram um no outro é um desses mistérios da alquimia astrológica.

 

Uma parceria de oportunidades para ambos, em que os negócios crescem, as relações sociais cooperam e a vida segue harmônica, com inspiração, pioneirismo e entusiasmo. Aquário ensina Áries a ser mais persistente. Áries ensina Aquário a ouvir melhor sua própria individualidade. Se outros fatores astrais estiverem presentes, a possibilidade de uma união durável no plano material, amoroso e profissional é grande.

 

 

Além do entendimento de Áries, está Peixes, para quem o universo é naturalmente maravilhoso e estranho. Áries intui que deve respeitar a sabedoria de Peixes. Tudo depende da vontade de Áries: se quiser, pode aprender muito com Peixes. E este aprende com Áries a ser mais pessoal, enérgico e assertivo. A enorme antena psíquica de Peixes de algum modo funciona bem com a intuição de Áries. Os canais de percepção são muito diferentes e a expressão também. No fundo, sabem que têm a mesma origem.