Aquário


Uma parceria de oportunidades para ambos, em que os negócios crescem, as relações sociais cooperam e a vida segue harmônica, com inspiração, pioneirismo e entusiasmo. Aquário ensina Áries a ser mais persistente.

Áries ensina Aquário a ouvir melhor sua própria individualidade. Se outros fatores astrais estiverem presentes, a possibilidade de uma união durável no plano material, amoroso e profissional é grande.



Uma relação tensa e conflituosa que pode revelar como estes dois signos se relacionam com a posse e a propriedade, a consolidação da matéria e a teimosia ideológica.

Como dois signos fixos, são teimosos e rivalizam no modo de encarar a vida. No trabalho, podem fazer a dupla dinâmica que se encarrega de argumentar e consolidar estratégias e resultados concretos.

Ambos são signos de elemento Ar, preocupados com a troca e o relacionamento com o grupo. Gêmeos se satisfaz em contribuir com idéias aplicáveis no cotidiano, enquanto Aquário quer trabalhar para as grandes massas.

O conhecimento e o seu uso fazem as vezes de eixo centralizador desta relação que tem muito para dar certo!

Há irritação e estranheza nesse encontro entre o Ar e a Água. Ambos tem interesse no passado e na história e isso pode aproxima-los no campo filosófico e teórico.

O problema está na condução da vida, pois um prefere agir de acordo com o que sente, o que não pode ser demonstrado para Aquário, que quer explicações racionais.

O signo oposto ao Leão representa o homem comum, o anti-herói. Aquele que pensa antes de agir, e abre bem os olhos antes de lançar em uma aventura apaixonada, se sente atraído pelo Leão, que abre os braços para receber este anjo da paz que é capaz de lavar seu coração dos tormentos.

Com o tempo, precisam balancear suas vontades para não se afastarem.

Será? Em caso de tédio extremo, é possível que Virgem procure a companhia do aéreo signo do amanhã, mas como ninguém é de ferro, principalmente seus nervos sensíveis, a relação pode ser menos estável e duradoura do que desejaria Aquário, e errática demais para Virgem.

Um se liga no espaço social e intelectual enquanto o outro se conecta com o tempo de viver aqui e agora.


Dois signos de elemento igual se darão bem em muitos niveis da vida - especialmente na amizade, e na hora de fruir as boas coisas da vida. Mas a compatibilidade não pára ai. Metas espirituais e filosoficas semelhantes estabelecem laços fortes. Viagens e estudos a dois serão uma diversão impar e na hora de compatilhar o sentimento, bem... desde que deixem de lado um pouco a rendencia a ser racionais o tempo todo, ambos só terão a ganhar! Para Aquário, Libra será aquele que o levará a ir mais longe. Para este ultimo, a bossa da conquista, a fertilidade de ideias e a diversão estarão presentes em companhia de Aquário.

Relacionam-se bem nas atividades de risco e no trabalho, quando outros fatores astrológicos assentam a relação e a tornam mais durável.

Atração entre esses dois signos fixos existe – o difícil é conviver por longo tempo, embora o contato chegue a promover uma certa dependência mútua mesclada com rivalidade surda.

O Escorpião age com o estomago, o Aquário racionaliza tudo. Um é da guerra, outro da paz. Ambos se encontram na pesquisa científica, na luta política, na criação cultural.

Existe grande compatibilidade na ação externa, na maneira de compreender o mundo. Talvez Aquário seja anticonvencional demais para Sagitário, que prefere a reforma à revolução. Mas ambos se beneficiam de um contato estreito em muitos campos da vida, principalmente no setor mental, espiritual e financeiro.

Sagitário é passional, um pouco mais sensual ou sexualizado do que Aquário, mas isso se contorna com jeito e se houver vontade mútua.


Há uma compatibilidade básica entre esses dois signos regidos pelo senhor dos anéis e do tempo, Saturno.

Mas essa semelhança reside mais no temor que a vida provoca naturalmente no bicho homem do que na alegria, na paz e na originalidade que tanto atraem o Aquário, que mais dia menos dia se cansa e parte em busca de céus mais amplos e aventuras mais excitantes.

Relacionamento perfeito no âmbito mental, profissional e social. A coisa se complica no plano afetivo. Anjos de um tempo que ainda não existe, podem se desencontrar - cada qual aguarda o advento de situações românticas diferentes.

Pacíficos, cheios de pudor e até um pouco envergonhados, podem passar dias, meses e anos sem se encontrarem, apenas conversando - via internet. E tudo estará bem. Até que alguém encantador e atraente surja, e os leve dali para viver outros momentos. E isso irá ferir indelevelmente o coração do Aquário, que despreza a deslealdade e a traição.


Habitantes de mundos paralelos, eles são tão diferentes em suas pretensões da vida que podem compartilhar a criação de algo melhor para muita gente. Funcionam na base do sonho e da aventura. Realizar, não é bem com eles. Um sente demais, absorvente que é, enquanto o outro, o Aguadeiro, quer viajar pelo espaço sideral, o que tolhe o primeiro.

Confusões de comunicação são comuns. A lógica fria do Aquário assusta Peixes, que sempre tem uma palavrinha de conforto para todo mundo. Seno amor há divergência, no plano material pode haver guerra - distraídos, esquecem compromissos e põem tudo a perder. Na profissão, porém, é uma maravilha!